O que há de interessante neste dia

segunda-feira, julho 12, 2004

Como pedir as coisas a Deus

Quantas vezes você já não encontrou uma pessoa a lamentar sua situação? A reclamar das
coisas que padece em sua vida? Algumas delas sempre dizem: "Senhor, faz-me justiça".

Quantos de nós não pedem isto?? Todos os dias??

Na verdade, Deus é benevolente conosco. Se Deus tivesse que realmente fazer sua justiça,
todos nós morreríamos. Porque todos nós pecamos. Às vezes pedimos justiça sem sequer
saber o que ela pode significar na vida de nosso próximo. Mas Deus sabe disso. Porque
não conhece só você, sabe que existem outras pessoas.

Talvez o que você deseja para sua vida seja muito bom. E você ora todos os dias pedindo a
Deus que te conceda isto. Talvez você acha que merece o que pede a Deus. "Eu te sirvo tão
bem, vivo na igreja, todos me conhecem, eu te dou um bom testemunho. Por que tenho que
suportar esta humilhação, carregar esta vergonha, passar por tudo isto?"

Nós dizemos que as pessoas precisam sempre conhecer mais a Deus para adquirirem cresci-
mento espiritual e o perfeito entendimento da vontade de Deus em nossas vidas. Nós, antes de
pedir qualquer coisa, devemos acrescentar ao final da frase: "Senhor, faça a sua vontade em
minha vida. Não a minha."

Porque o que você pede pode ser muito bom para você. Mas pode te levar a um caminho de per-
dição. E Deus sabe disso. E Ele poderá dialogar depois: "Antes de pedir-me isto, você estava
assim: com paz em sua casa, em paz com sua família, com sua esposa. Agora, está brigando
constantemente com sua esposa, e até tem faltado à igreja por motivos corriqueiros como doen-
ça. E já houve dias de você ir à igreja ardendo em febre."

Nós pedimos mau. Não sabemos pedir a Deus. E sabe por que Deus nos concede? Porque
oramos, e a Palavra não mente. Ela diz que a oração tem poder. E às vezes oramos com tanta
unidade, com tanta vontade, que Deus nos concede aquilo que pedimos.

Mesmo que signifique mais perseguição, contendas e destruição em nossas vidas. Se você es-
tá passando por tudo isso, pare e pense: "O que eu pedi? A vontade de Deus em minha vida.
Quem mais orou? Pediu com fé algo. Deus concedeu. E não livrou-me da contenda e das coisas
ruins mesmo não sendo a minha oração, mas por causa da oração de meu irmão ou irmã."

Deus é justo. Posso não ter orado solicitando isto. Mas Ele honrou a oração de alguém. Podia
até solicitar a estas pessoas: "Orem pela vontade de Deus, não a vontade de vocês, da igreja,
ou da congregação."

Já ouvi este ditado várias vezes. Tenho um amigo que sempre fala sobre isto.

"Parentes! Só dão trabalho pra gente!"

Mas é mesmo verdade? Talvez você esteja carregando um problema enorme na sua vida. Mas não é seu
problema. As dificuldades que enfrenta são de seu irmão. E, por amor a Ele, sabendo que não
suportaria esta carga, Deus a distribui entre nós. Quem se converte, cobre multidão de pecados.
Talvez o que esta pessoa possa querer dizer é que quem ama sempre dá trabalho
para quem acusa a outrem de egoísta. Porque quem tem amigos, sempre é lembrado.
Sempre é procurado. Sempre é requisitado.

'Como está fulano hoje? Puxa, nunca mais vi ele!! Onde será que anda??"

Você não está sentindo falta de alguém na sua vida ultimamente? Quem sumiu do seu círculo
de amizades recentemente? Já orou por esta pessoa? Quem sabe, ela não está atravessando
um momento difícil em sua vida e precisa de sua oração? Quem sabe, os problemas a levaram
e alguns irmãos não tiveram sabedoria de saber carregar este fardo que ela trazia consigo?

Aprendamos a ter sabedoria no trato e na oração com nossos irmãos.

Marcos 10:35-45

Lembre-se desta passagem. Tiago e João não queriam a COMPANHIA de Jesus. Queriam man-
dar depois dele. E como nós vemos isto no mundo. As pessoas não sabem realmente o que pe-
dem!! Em vez de aspirar a possuir Deus eternamente, querem o poder.

Seres humanos sempre querem alguma coisa. Os dois queriam ter o poder após Jesus. "Jesus
é o dono de tudo, é o Senhor, mas quem manda aqui sou eu!"

Quanto de nós já não vimos isto?? No mundo há vários exemplos. Você pode encontrar pessoas
sem sabedoria ocupando cargos de chefia em várias empresas. Deus até as expõe publicamente
como exemplo para aqueles que servem a Cristo, para os que andam no Caminho. Estas pes-
soas trocaram a presença de Deus em suas vidas pelo poder, pelo dinheiro, pelas coisas do
mundo, bebida, mulheres.

Devemos andar por este mundo como se dele não precisássemos. Passar por Ele como se
nunca estivéssemos aqui.

Quantos de nós têm pedido coisas egoístas a Deus? Quantos de nós têm desejado ardente-
mente algo que não é a vontade de Deus para as nossas vidas? Saiba que Deus sonda os co-
rações e as suas vontades e desejos não são a ele ocultas. Reflita bem antes de pedir algo a
Deus. Mas, ao pedir, finalize a sua oração com entendimento:

"Senhor, te peço isto, mas acima de tudo, que tu faças a tua vontade em minha vida. Amém."


By
MLM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial