O que há de interessante neste dia

segunda-feira, setembro 06, 2004

Gênio de Lâmpada Mágica

Farei lembrado o teu nome de geração em geração;
pelo que os povos te lembrarão eternamente. Salmo 45:17


Gênio de Lâmpada Mágica

Por incrível que pareça, muitos servos de Cristo, na igreja, se

comportam como gênios da lâmpada da mágica.

Quantos de vocês já não presenciaram isto??

Quem está no mundo algumas vezes diz que os servos de Deus são realmente assim.
Nunca fazem com você, a não ser que você se torne um membro mais participante na igreja, ou faça algo maravilhoso para Deus.

Muitos não sabem nem mesmo o que fizeram!!!

Eles cercam você de atenções. Resolvem todo e qualquer problema. Estão ali ao seu redor.
De uma hora para a outravocê parece ser a estrela do momento.

Os gênios da lâmpada parecem ter-se lembrado de você. Alguns até gostariam de sabe como esfregaram a lâmpada, como fizeram tudo aquilo de maravilhoso acontecer.

Mas ai tudo acaba, como começou. A pessoa volta a ser aquele membro simples em sua vida. Fica descontente porque as outras estavam ao derredor e de repente se afastaram dela.

Humanamente falando, fica amuada. Desconfiada. Até com raiva.

'O que será que houve? O que foi que eu fiz?'

É. Usar o gênio da lâmpada pode ser ótimo. E quando o gênio vai embora??

Pecado. Nas duas pontas do cordão. Quem faz isto com os outros, ensina o que é o mundo.
E ensina a como ficar nele. O gênio da lâmpada parece aparecer sempre na vida de alguém.
É como se omundo dissesse: 'Não se vá. Você ainda não sabe porque é tão bom estar
ao meu lado.'

Eles fazem isto dentro de igrejas e fora delas. Seu grupo de igreja de repente cobriu-lhe de atenções? Você de repente passou a ser lembrado por várias pessoas? No seu colégio, você a pessoa 'da hora?' Na sua rua, seus colegas de repente não fazem nada sem você?
Se você não for a festa 'não tem graça'?

Da mesma forma que é lembrado hoje, pode ser esquecido amanhã. E isto é um mal e um problema. E é este o pensamento que o mundo usa e aplicana vida de muitas pessoas:
'Fique comigo. Se não, eu te abandono sozinho...'

Ser servo de Deus não é ser o gênio da lâmpada, nem tentar sê-lo para quem quer que seja. Ser servo de Deus é: oferecer a graça e a misericórdia de Deus aos irmãos, ao seu próximo, onde você estiver.

Imagine que você se casa. Imagine que sua esposa te ama perdidamente, e você ama a ela. Vocês tem seus problemas em casa. De repente, você a trai. E, depois de um tempo, ela fica sabendo. Ela te deixa. Diz que te odeia. Que você é a pior pessoa do mundo e vocês se separam. E ela, obestinada, não quer e não vai te perdoar. Você traiu a confiança dela.
Ela nunca mais irá confiar em você. Nunca mais você andará com ela, viverá com ela. Pra sempre.

Este é o comportamente do gênio da lâmpada.

Isto é o que Satanás diz a você todos os dias no mundo. Deus esqueceu pra sempre de você. Porque você pecou. Ele quer que você acredite nisto, e afirma que é verdade. Não quer que você se lembre de Cristo.

Ser cristão é aprender uma coisa diferente. É aprender a ser misericordioso. Aprender a perdoar. Eu pequei contra Deus. E Deus me perdoou da maneira mais inimaginável para um ser humano: seu filho morreu por mim!!!

Como posso não oferecer o perdão a alguém? Como posso me negar a dizer a alguém que o perdoô, se o meu Deus sacrificou o Seu filho, Seu único filho, para que eu estivesse em Sua presença novamente?

Os gênios da lâmpada estão dentro e fora das igrejas.

Quem os conhece, acaba ficando ressentido. Quando é esquecido, pode se afastar da igreja. Quando não, fica por interesse. Ele olha alguém ser coberto de atenções, fica com ciúme,
com inveja. Pode se voltar contra aquela pessoa. Ou pode ficar por ali, interesseiramente.
De repente, acaba sendo lembrado novamente...Quem sabe?

Este é o ser humano carnal falando. Esta é a pessoa racional pensando coisas
mundanas, não tendo contato com Cristo, com Deus, mas com o mundo, com seus pensamentos, com aquilo que tem tudo a ver com o mundo, não com Deus.

A pessoa quer 'aparecer'. Gostou tanto de ser o centro das atenções uma vez.
Quer ser sempre. Quer 'brilhar'.

Você é gênio da lâmpada para quem na igreja?
Já notou se você é o gênio ou o alvo do gênio?

Estar em Cristo não tem nada a ver com isto. Não preciso de nada que não venha de Deus. Deus me alimenta, Deus me sustém. Deus derrama em minha vida bênçãos sem
medida todos os dias.

Ele me dá Seu sol e Seu céu diariamente. Me dá comida. Me cerca com a proteção de seus anjos para que eu não corra perigo nestas trevas.

Quantas vezes por dia você agradece estas bênçãos que Deus te dá?
Até quando o gênio da lâmpada se lembra de você, você devia agradecer. Mas não agradece.

Tão egoísta, você acha que MERECE aquilo. Acha que alguém te DEVE alguma coisa!

Você deve dever mais ao mundo que a Deus, então.
Ele faz isto todos os dias. Mas você prefere os desejos egoístas e a companhia dos gênios da lâmpada mágica.

Espero que este início de semana traga uma reflexão profunda em nossas vidas. Espero que você abra seu coração e pergunte a si mesmo:

Não estou sendo egoísta demais ensinando coisas que são caminhos do mundo e não os caminhos de Deus? Pai, ensina-me a verdadeiramente seguir os teus passos, e me afasta dos caminhos de Satanás que tenho trilhado, de maneira tão maliciosa. Amém.'

O inimigo é malicioso.
E nós, tão deslumbrados, ficamos cegos porque queremos ser cegos nestas horas.

By
Manoel Leonardo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial