O que há de interessante neste dia

quinta-feira, setembro 29, 2005

7 CONSELHOS A SEGUIR

E DISSERAM os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.
Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide.
E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.
E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.
E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado.
E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.
E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou. II Reis 6:1-7


II Reis 6:1 -> Perceba a situação em que se encontra. Esteja atento às marcas do caminho onde você pisa. A seguir, procure a Deus e apresente a ele sua petição. Os filhos de Eliseu queriam melhorar o lugar onde se encontravam. Foram até o profeta e apresentaram a sua petição. É um símbolo para nós que também devemos fazer o mesmo, e apresentar nossas petições a Deus.

II Reis 6:2 -> Apresente a Deus uma solução para os seus problemas. Peça a sua aprovação para os seus projetos. Aguarde pacientemente a resposta de Deus para a sua causa. Se Ele for favorável, ponha-se a caminho e obre da maneira como planejou. Ter um plano faz toda a diferença ao enfrentarmos as situações do nosso dia à dia. Mas devemos submeter este plano à vontade de Deus. Aqui, o pedido a Eliseu simboliza o reconhecimento da autoridade de Deus sobre nossas vidas, e sobre tudo o que existe na terra.

II Reis 6:3 -> Peça a Deus que se prontifique a acompanhá-lo em seus projetos. Em tudo o que fazemos, precisamos sempre solicitar que Ele nos acompanhe, que Ele guie os nossos passos, que Ele nos auxilie. Não basta somente reconhecer Sua autoridade. É necessário também pedir Sua companhia em nossos projetos.

II Reis 6:4 -> Deus sempre se prontificará a ir conosco e nos acompanhar em nossa jornada. Ele quer atender a nossas petições. Mas também deseja desfrutar de nossa companhia. No entanto, Deus jamais se colocará ao seu lado se você não solicitar a Ele isto!!! A bem da verdade, muito de nós apresentam seus planos a Deus, mas jamais permitimos que Ele partilhe conosco o desenvolvimento de nossos projetos. Dessa maneira, muitos de nós admitem Sua autoridade, mas não admitem Sua presença enquanto obramos.

II Reis 6:5 -> Na presença de Deus, em Sua companhia, nossos sofrimentos podem ocorrer, mas Ele estará ali para estar em nosso auxílio. Clamamos sempre a Deus em meio à dificuldades. Mas estar em Sua companhia, em Sua presença, nos traz mais intimidade nos momentos em que vivemos aflições. Com Deus presente, vivenciando os nossos sofrimentos, compartilhandos nossas alegrias e vitórias, nada poderá ser mais penoso ou mais difícil de ser suportado. Podemos demonstrar nossa alegria ou intimimamente demonstrar a nossa dor, sem por isto sermos taxados os julgados pelas ações erradas que tomamos. Quantos de nós na intimidade com outras pessoas primeiro não acusamos e apontamos seus erros, antes de oferecer uma solução? Note que Deus jamais nos acusa de coisa alguma, mas escuta o nosso lamento assim como escuta a nossa alegria.

II Reis 6:6 -> Deus sempre fará as perguntas apropriadas no intuito de nos prestar o auxílio que desejamos. Ele não irá acusar você, Ele não irá discutir com você, mas tentará, intimamente, prestar o auxílio que você necessita. Você pediu Sua companhia. Ele o acompanha na alegria do seu trabalho, na tristeza de suas perdas e em seus sofrimentos. Ele quer estar presente e deseja esta intimidade. Mas precisamos nos mover no sentido de responder às perguntas que Ele nos faz. E crer na Sua ajuda e no Seu auxílio, já que estamos em sua intimidade.

II Reis 6:7 -> Precisamos tomar a ação de, realizado o milagre, ouvir a voz do SENHOR e obedecer ao seu comando. Do contrário, de nada nos servirá o milagre demonstrado por Deus. Se você partilha da íntima companhia do SENHOR, suplicará a Ele, Ele ouvirá a sua voz, fará as perguntas apropriadas, você dará as respostas e Ele te mostrará a solução dos seus problemas.

A obediência é importante, assim como a intimidade faz a diferença na nossa caminhada com Cristo. Esteja atento às lições que Deus pode nos ensinar em nosso dia-à-dia. Aquele que é eterno conhece os nossos corações e está atento à nossa voz, se verdadeiramente possuímos a intimidade e permitimos que Ele adentre a nossa intimidade diária.

Se calar pode demonstrar amor a muitas almas.

Deus nos chama a vivermos em harmonia.


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial