O que há de interessante neste dia

quinta-feira, outubro 05, 2006

RESPEITAR AS AUTORIDADES

Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades,que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom. Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação. Pois antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos rebeldes emaus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todo tipo e passávamos anossa vida no meio da malícia e da inveja. Os outros tinham ódio de nós, enós tínhamos ódio deles. Tito 3:1-3 (NTLH)


O Senhor nosso Deus é um Deus de ordem, um Deus que respeita acima de tudo a ordem estabelecida e que quer ensinar o homem o caminho correto por onde deve andar.

Nessa passagem, Deus nos lembra humildemente como era nossa vida antes de conhecê-Lo. Como nos comportávamos no mundo com as pessoas. Ele nos pede que agora obedeçamos aqueles que possuem
autoridade e o poder de reger sobre nós.

Deus nos pede isso para que tenhamos uma vida de paz. Devemos orar pelas pessoas que são investidades de autoridade. Porque essas pessoas recebem poder para governar e é através do poder que este mundo é governado. O homem a muito tempo decidiu abandonar o caminho da autoridade. Então, o poder é a escolha humana de como execer domínio sobre outros seres humanos.

Devemos orar por aqueles que recebem a autoridade, porque o poder estará em suas mãos por determinado período de tempo. Devemos orar para que neste período de tempo estas pessoas tomem boas decisões, façam boas escolhas e para que nós tenhamos paz e vida tranquila durante o período de seus mandatos.

Um amigo disse-me nesta semana: "As pessoas tem o governante que merecem". De certo modo, isso é uma verdade. Se achamos todos os políticos ladrões, por que nós os elegemos? Porque de algum modo nós nos identificamos com eles. De certo modo, a maneira de pensar de nossos politicos parece refletir também o modo de pensar do povo brasileiro. E o ditado de que "a voz do povo é a voz de Deus" parece ressoar nas eleições de quatro em quatro anos.

Leon Tolstoi disse certa vez: "A vida de uma pessoa sem fé é a vida de um animal".

Que possamos orar para que nossos políticos eleitos e ainda por eleger possam ter fé e se deixar guiar por Deus. Que possamos orar para que a selva que acreditamos ser nossa politica esteja calma e tranquila nos próximos quatro anos.

Nós fazemos a diferença com o nosso voto. Se uma pessoa errou, você tem todo o
direito de não votar nela daqui a quatro anos. Se você fizer do seu voto o voto da vantagem, os políticos que eleger não terão constrangimento algum de tirar vantagem de suas posições. De favorecer parentes e amigos.
De roubar e fazer tudo aquilo que é errado, porque você também faz isto em sua vida de vez em quando. Afinal, se formos os "espertos" não atrairemos isso mesmo para as nossas vidas?

Se tivermos o caráter de reconhecer que Deus nos guia e de que nossa vida está em suas mãos, nos lembraríamos de na hora de votar não voltar a dar um voto de confiança a pessoas que tem a vida pública manchado por roubos, por latrocínios, por falta de pudor.

Votar com consciência é saber que podemos cometer erros. Se uma pessoa erra, faz uma má escolha, pode ter a chance de novamente fazer uma boa escolha. E isso acontece conosco a cada quatro anos. Temos agora a chance de escolher sabiamente as pessoas que serão investidas de autoridade.

Se fizermos isso com sabedoria, os próximos quatro anos não serão anos de ladroeira, de manchetes sensacionalistas, de crimes políticos e roubos de dinheiro.

Lembre-se: Após investir alguém com autoridade, só resta a nós oramos por essa pessoa, para termos tempos de paz. Falar mal não ajudará em nada, simplesmente diremos com nossa boca ao quatro ventos a escolha errada que fizemos.

Que possamos agir com sabedoria.

A paz de Cristo.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial