O que há de interessante neste dia

segunda-feira, abril 02, 2007

HABILIDADE E DISCIPLINA PARA VENCER - II


Há diferentes habilidades para realizar o trabalho,
mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a
habilidade para fazê-lo. 1 Coríntios 12:6


Na década de 80, acompanhamos o surgimento de mais um craque dentro de nossos gramados brasileiros. Ele era baixo, moreno e com um agilidade enorme para dribles curtos próximos à pequena área.

Este craque foi medalha de prata em uma Olímpiada, onde figuraram jogadores como Taffarel.

Esse mesmo craque é um dos maiores ídolos do clube holândes PSV Eindhoven da Holanda. No rol da fala deste clube, onde jogou por cinco temporadas conquistando três títulos, sua foto, jovem e sorridente figura no salão principal.

É claro que estou falando de Romário.

A segunda foto no clube PSV em destaque é a de Ronaldo, que também esteve no clube. Romário quase que abriu as portas para a vinda de um outro brasileiro para o PSV no futuro.

Romário também fez história no Barcelona, um time que jogava bastante para ele. Atualmentee, temos um outro brasileiro se destancando no Barcelona. Ronaldinho Gaúcho.

Romário levou o Brasil à conquista da Copa do Mundo de 1994. Na frente, ele era a referência de área. Naquela Copa do Mundo, o Baixinho brilhou e foi a referência de área da Seleção Brasileira.

Seguindo seus passos, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho conquistaram um pentacampeonato em 2002, com a seleção Brasileira no Copa do Mundo da Coréia e do Japão.

Romário deixou um exemplo e tanto a ser seguido. Ele foi um vencedor em grandes times fora do exterior, e abriu as portas de clubes estrangeiros para outros craques brasileiros, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Cada um deles seguiu o passo do atacante, fez sucesso no exterior, conquistou uma Copa do Mundo.

Precisamos de exemplos para seguir.

Precisamos de uma referência para vencer e alcançar nossos objetivos. Para os cristãos, a referência sempre será Jesus Cristo. A Bíblia nos incita a imitar as boas coisas, e tentar evitar as más coisas encontradas em nossos exemplos de fé nela descritos.

Muitos craques treinam o dia inteiro e bem poucos seguiriam o exemplo de Romário que é avesso a treinamentos. Mas também se pode destacar a forma sincera como este jogador dizia isso. Ele não gostava de treinar. E sempre resolvia o jogo dentro de campo.

Romário ainda não quis parar de jogar futebol. Ele está lutando para alcançar a sifra dos mil gols em sua carreira. Um símbolo que também Pelé conquistou um dia. Romário com certeza têm mais de mil gols em sua carreira, apesar de não serem oficiais. Pelé possui 820 gols oficiais. Romário têm 816 e pode também ultrapassar o grande craque do Brasil neste quesito.

Todo o cristão também necessita seguir adiante na sua caminhada espiritual. Precisamos sempre crescer mais e mais a cada dia e aprender mais de Deus. Isso não significa que precisemos inventar novos objetivos. Significa que precisamos saber discernir o que é importante para as nossas vidas e o que deve ser alcançado em seguida.

Se acomodar nos trará algum problema ou alguma complicação, senão de maneira imediata mas com o passar do tempo, e no futuro.


Até mesmo na nossa vida de vitórias seculares sempre procuramos um bom exemplo de vítória a seguir, de conquista a ser obtida.

Possivelmente, nenhum de nós possua tamanha habilidade e grandes dons, mas possuímos alguma coisa. Algo que Deus nos concedeu, e que nós podemos aprimorar com conhecimento, com trabalho e com disciplina.


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial