O que há de interessante neste dia

terça-feira, julho 13, 2004

Sobre cegueira

Quando venho para o trabalho, geralmente apanho a rota bem cedo.
E, todos os dias, sento-me em uma cadeira já previamente selecionada,
e fecho os olhos.

E assim permaneço até chegar a empresa onde trabalho.

Em casa, quando estou com dores de cabeça, também fecho-me no escuro
do meu quarto, de olhos fechados.

As trevas para mim parecem ser agradáveis.

É engraçado este pensamento: as trevas seram agradáveis.

O mundo anda em trevas. Será que estou dizendo com isto que acho
o mundo agradável??

Não.

O que me agradam nas trevas e o que aprendi nestes últimos anos de
caminhada em Cristo é que nelas existe uma calma que não encontro em
meu dia a dia, sempre corrido, sempre conturbado, sempre cheio de coisas
para fazer, problemas, etc.

Mas a cegueira realmente existe.

O que causa a cegueira? Os seres humanos podem ser cegos por que querem?

O que é ser cego??

Ser cego, para os cristãos, é não querer dar o braço a torcer. É não querer
ouvir aquilo que é dito às claras, todos os dias.


Sabemos que quem ama cobre multidão de pecados. E isto é assim porque quem
ama precisa se calar, precisa aprender a crescer espiritualmente.

O amor é realmente cego?

Não. O amor não é cego. Mas os seres humanos são cegos e fazem-se de cegos.

Porque os seres humanos podem ficar cego de ódio, e não ouvir, ver ou querer
enxergar a verdade.

Os seres humanos podem ficar cegos porque seus prazeres são maiores que fazer
uma bondade ao próximo ou obedecer a Deus.

Os seres humanos podem ficar cegos porque as suas vontades egoístas e mesquinhas
são melhores de satisfazer do que confiar em Deus e dar um testemunho para que
aquela pessoa se converta. "Eu nem gosto dela tanto assim! Não vale à pena!"

Os seres humanos podem ficar cegos em razão de seus sentimentos enganosos, como
a paixão, como o desejo carnal por uma pessoa, homem ou mulher, e se negar a es-
cutar qualquer coisa acerca de Deus e de Seu Filho, Jesus Cristo.

Os seres humanos pode ficar cegos porque o mundo pode oferecer a eles agora, em
suas vidas, coisas melhores do que uma esperança boba que não sabem se verão ou
não, porque não acreditam ter fé suficiente para chegar até lá, e porque, tem cer-
teza, já estão no fogo eterno. "E dai??"

Os seres humanos dificultam a volta de Cristo e atormentam a vida daqueles que
desejam caminhar com Jesus. E, por amor, estes se calam. Por maior crescimento es-
piritual, estes suportam.

E há muitos cristãos, crentes convertidos, que vivem esta cegueira dentro de igrejas,
infelizmente. A todo momento, estas pessoas afirmam ter mais merecimento do que outras,
porque possuem mais tempo de conversão, mais tempo de estada na casa, mais tempo de
família.

E isto nos faz recordar as palavras de Jesus, de que muitos primeiros seriam últimos.
E nos abre os olhos para um dos grandes quesitos para estar na presença de Deus: o ser
como foi Jesus aqui na terra.

Ele era Deus. Mas se humilhou e se portou como servo. E serviu. E não julgou como usurpação
o ser igual a Deus, e se humilhou. Para fazer o que você não pode fazer por você mesmo que é
salvar sua vida do fogo eterno. A minha vida. A vida daquela pessoa que você tanto ama, que
diz ser capaz de padecer o inferno por causa dela.

E Deus quer o teu mal? Deus quer o teu sofrimento? Ou é você, que acha que precisa se justi-
ficar por alguma coisa?? O perdão de Deus é gratuito.

Quem pode estar na presença de Deus? A parte final disto é interessante, procure o livro apropriado,
porque é a Bíblia: aquele em cujo Espírito não há dolo.

Não temos merecimento algum em nossa salvação. Mas os seres humanos armam realmente muitos enganos,
tecem muitas armadilhas.

Já cheguei a ver gente orando com fé, ao meu derredor, dizendo: Não é verdade, não é verdade,
não é verdade. Pela minha fé, não é verdade.

É uma oração interessante de se ouvir e de se escutar.

Por que as pessoas acham que é tão difícil crer em milagres?? E por que é tão difícil amar?

Porque a cegueira está em nossas vidas. Ela está na minha. E também está na sua, por mais
que você afirme o contrário.

E é somente o amor que mantemos em Cristo que pode livrar nossas almas desta cegueira...


By
Manoel Leonardo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial