O que há de interessante neste dia

segunda-feira, janeiro 24, 2005

BONDADE E GRAÇA

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora Te vêem
os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó
e na cinza. Jó 42:5-6

Um jovem cujo pai é alguém sem escrúpulos, disse-me: "Quero ser um bom homem como
o meu professor da escola dominical e como tu; não como o meu pai."

Conhecendo o seu professor da escola dominical podia certamente concordar que era um
"homem bom", e estava grato por ele também ver em mim alguém "bom".

Quero ser reverente, gentil, perdoador, puro na minha maneira de viver e obediente a Deus.
Mas reconheço o aspecto pecaminoso do meu coração e quão dependente estou da bondade e
graça de Deus.

O SENHOR disse de Jó: "homem sincero e reto, temente a Deus e desviando-se do mal" (Jó 1:8).
Contudo, depois das suas provações, Jó exclamou: "Por isso me abomino e me arrependo no
pó e na cinza" (Jó 42:6). Mesmo depos de refletir na sua própria bondade (Jó 29:1-25), reconhe-
cia a condição do seu coração.

De uma perspectiva humana, muitas pessoas podem ser descritas como "boas". Mas Deus vê a
desobediência, egoísmo e ódio que reside profundamente em todos nós. Ele também sabe que
temos falhas e cegueira espiritual. E quando Ele abre os nossos olhos para nós vermos tal como
Ele nos vê, entendemos porque é que "" um homem bom" como Jó disse que se abominava de
si mesmo.

Senhor, ajuda-nos a sermos bons, mas a nunca perdermos de vista a nossa inqüidade e
indignidade. Obrigado pelo perdão que tu ofereces em Cristo. - HVL

ATÉ AS MELHORES PESSOAS NÃO
TEM NADA DE QUE SE ORGULHAR


Devocional OUR DAILY BREAD
24 de Janeiro de 2005

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial