O que há de interessante neste dia

terça-feira, junho 07, 2005

A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe.
No caminho, ele perguntou a seus discípulos: «Quem dizem os homens que eu sou?» 28
Eles responderam: «Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas.» 29 Então Jesus perguntou-lhes: «E vocês, quem dizem que eu sou?»
Pedro respondeu: «Tu és o Messias.» Marcos 8:27-29

A pergunta feita por Jesus a seus discípulos é geralmente chamada de a pergunta mais importante do mundo. Muitas pessoas aceitam que Jesus Cristo foi um grande profeta, um grande líder humano em seu tempo. Mas há algo de muito errado em se pensar desta maneira, porque Jesus não deixou esta opção aos seus seguidores:

Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem
ao Pai senão por mim. João 14:6

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos
digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58

Pelas palavras de Jesus, ou O consideramos o Filho de Deus (e ele o é),
ou um louco. Estas foram as duas únicas opções deixadas por ele a seus
seguidores. Devemos ter fé em Suas palavras. Chamá-lo somente de profeta
ou de grande homem de seu tempo é errado.

A pergunta feita a seus discípulos foi categórica, como que para afirmar a fé
que eles possuíam em seu Mestre: Mas vós, quem dizeis que eu sou??

E você?

O que Jesu é para você??


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial