O que há de interessante neste dia

quinta-feira, julho 07, 2005

ATITUDE CRISTÃ

Filho meu, atende à minha sabedoria; inclinam teu ouvido à
minha prudência; para que observes a discrição, e os teus
lábios guardem o conhecimento. Provérbios 5:1-2

Todos os dias temos a chance maravilhosa concedida por Deus de: acordar,
caminhar por este mundo, mostrar a alegria de estarmos vivos e fazer a diferença
na vida das pessoas que estiverem próximas a nós.

Fazemos esta diferença com gesto, com atitudes com ações, com a maneira como
nos comunicamos e nos expressos com outras pessoas. Nossa atitude como cristãos
conta muito neste momento: nosso testemunho deve ser utilizado não para dizer quem
somos, mas quem representamos.

Você representa Deus em mais um dia de vida. Você tem a oportunidade maravilhosa de
poder tocar almas: com um gesto carinhoso, com palavras, com ações que possam mostrar
às outras pessoas que você é feliz porque está com Deus, não por alguma coisa que você
mesmo possua ou faça.

Jesus andou no mundo entre publicanos, entre o povo. No meio destas pessoas: pecaminosas,
cobertas de pecados, gente simples, gente com problemas diários. Ele esteve entre eles não
mostrando a si mesmo como Deus, mas representando a Deus entre os homens. Devemos imitar
esta qualidade em Deus. Devemos aproveitar as oportunidades de estar na presença de não-crentes,
de pessoas do mundo, e deixar a marca de Deus em suas vidas.

Pense nisso: nós podemos fazer a diferença entre essas pessoas. Nós podemos tocar seus corações
de uma maneira ímpar. Temos então um compromisso muito sério.

Há pessoas que se tornam cristão para que o seu mundo possa ser melhor. Do jeito que elas imaginaram.
Há pessoas que acreditam servir a Cristo modificando o lugar onde se encontram. Recentemente, escutei
um irmão dizer em uma reunião como modificou o ambiente onde trabalhava quando adentrou o mesmo:
antes, eram pessoas não-crentes que o cercavam. Ele orou pedindo para que aquilo se modificasse, para
que pudesse trabalhar com pessoas crentes. O ouvi agradecer por agora trabalhar com outros três
crentes e ter só um não-crente em seu grupo.

Esta declaração deixou-me triste. Dá a impressão de que Jesus afastou de si: republicanos, gentios, pecadores, seus apóstolos. E cercou-se somente de fariseus e saduceus!!!

Acho que a oração deste irmão foi sincera. Mas me incomoda pensar no seguinte: ele não fez a diferença
na vida dos não-cristãos que estavam próximos a ele. Ele orou a Deus pedindo que os afastasse de sua
presença. Sabemos que nossa missão como cristãos é levar a palavra para não-crentes e tentar ganhar
almas para Cristo. Me assusta saber que há cristãos que possam achar que modificar ambientes é uma
glória para Deus.

Acaso Jesus modificou os lugares por onde andou ou as pessoas que estiveram em Sua presença experimentarm transformações em suas vidas?? Então, não somos nós que devemos dar um testemunho condizente para que outros creiam, não em nós, mas em Deus??

Acho que se estivesse na presença deste irmão, ele se julgaria como Deus, eu como um ímpio. Eu tenho
amor pelas almas como Jesus. Em liberdade prego o evangelho de Cristo, em liberdade como acredito
que Cristo o faria!!! Meu trabalho é transformar vidas !! E como realizo este trabalho? Deixo Jesus me
preencher e me usar para tocar almas!!!

Tenhamos cuidado com o que pedimos e com o que oramos a Deus. Não sejamos crianças que berram
a Deus exigindo coisas insensatas que só justificam a nós mesmos como cristãos. Tenhamos um compro-
misso verdadeiro com as almas perdidas deste mundo.

Irmãos, mais uma vez eu lembro: Jesus chamou a atenção de fariseus e saduceus. Pessoas trabalhando
nas igrejas!! Pessoas que eram crentes professos!!

Você representa bem Jesus onde se encontra?? Você é simpático somente com os cristãos?? Ou você
trata bem sem fazer distinção de pessoas a todos os que o cercam?? Nossa atitude, nossos atos, nossas
ações, nossas palavras, sempre trazem conseqüências em vidas humanas!!!

Por que pessoas tornam-se magoadas com outras pessoas? Porque elas não tomam cuidado com o ministério de suas ações, de suas palavras de suas atitudes na vida de outras pessoas!!! Ser cristão pode ser bem difícil para algumas pessoas. Elas estão dentro da igreja todas as semanas. Elas trabalham em lugares que dizem mundanos todas as semanas!!

Bem, na igreja sabemos há joio e há trigo.

Qual dos dois é você??

Você é o entusiasta que trata bem todo mundo, que sempre lê a Bíblia para que outros o vejam, que se recusa a falar com sincrano e beltrano por achar que eles estão perdidos???

Jesus falaria com todos eles!!! Sem distinção de pessoas!!!

Ser cristão é ter uma atitude aberta a todos os que o cercam. É aproveitar toda as oportunidades. Porque uma palavra sua, uma ação, uma atitude para salvar uma alma para Cristo, pode perder uma alma para Cristo. E, com tudo isto, você ainda tem que se preocupar com sua própria vida: com seu trabalho, com sua vida familiar, com seu crescimento espiritual.

Pesemos bem nossas palavras antes de dizê-las. Porque é melhor estar calado do que dizer bobagens. É melhor falar pouco e ouvir, do que tentar ensinar e nunca aprender.


A paz de Cristo!!









0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial