O que há de interessante neste dia

sexta-feira, agosto 26, 2005

IRA

Irai-vos e não pequeis. Não se ponha
o sol sobre a vossa ira.
Ee nem deis lugar ao diabo. Efésios 4:26-27

Muitas vezes, me quedo a afirmar para mim algumas
palavras bem severas: 'Deus, que me adianta saber tanto
da tua palavra, e não conseguir praticá-la!'

Geralmente, os momentos que profiro esta frase estão ligados
a momentos de angústia, humilhação e profundo rancor. Momentos
me que sou submetido de uma maneira maliciosa, vil e até chocante
para um ser humano, a situações nada agradáveis de desprezo, de
egoísmo, de rancor, de falta de apoio, de mágoa e de inveja.

E a pessoa mais íntima, aquela que está comigo em minha casa, que
conheço a quinze anos, com a qual convivo a mais de dez anos debaixo
do mesmo teto é sempre a raiz de todos estes males.

A palavra de Deus me diz que os meus inimigos são os de minha própria
casa, os de minha própria família.
A palavra de Deus me diz que não posso passar por este mundo sem
o sofrimento.
A palavra de Deus me diz que, assim como amo as pessoas que vivem a
minha intimidade, preciso amar os que estão localizados fora dela, no
mundo.

É duro conviver com alguém que você não conhece. Duro não saber o que
esperar de alguém que se comporta com uma Esfinge ou como uma caixa
de Pandora: você nunca sabe o que poderá sair de dentro dela, e pode se
surpreender com o jorro de coisas erradas, acusações, humilhações, malícia
de atos que pode encontrar.

É duro ter sua intimidade pessoal roubada, devassada, violada, por alguém a
quem você acolheu de maneira sincera, e que se aproveita desta intimidade para
tirar algum proveito.

Ame sua esposa.
Ame seus filhos.
Suporte seu fardo. Trabalhe, se cale, levante-se para um novo dia. Esqueça a mágoa,
esqueça a ferida, esqueça as coisas ruins.

Sim. Como cristãos, muitos nos chamam de Besta.
Nós parecemos lutar contra um mal contra o qual nunca teremos a vitória. E o inimigo
zomba de nosso esforço todo o santo dia.

Eu vivi momentos horríveis na noite de ontem. Tive mais uma semana de muito trabalho,
de stress muito alto, de falta de carinho. Sem ter onde me apoiar, preciso ser auto-suficiente
o bastante para ter estrutura emocional para manter a mim mesmo e evitar bater de frente
com o egoísmo alheio.

Eu preciso dar um testemunho para não ter um dedo apontado em minha car e ouvir
o acusador dizer: "Assim que tu é crente?"

Passei pela maior humilhação que um homem casado pode passar. E dentro de sua própria
casa! Mais uma vez, vi minha esposa voltar tarde da noite para casa, entrar, tomar banho, se
deitar. Falar palavras doces para conseguir alguma coisa que eu podia dar.

E assim que entreguei o que ela queria, fui humilhado, escurraçado e traído. Tudo em questão
de minutos.

Quando somos sinceros, falamos a verdade no rosto das pessoas. Não devemos ser sinceros
demais com algumas pessoas. Elas acabam ficando ofendidas. Devemos receber uma ofensa
e tentar nos calar e não responder no mesmo tom.

Mas há momentos em que não conseguimos fazer isto. Há momentos em que o cálice de ira
que recebemos nos pega desprevenidos. Exatamente naquele dia em que o ar-condionado no
trabalho deu problemas, em que você teve uma dor de cabeças tremenda e ficou em uma sala
quente por mais de seis horas de um dia de um calor insuportável. Em uma semana que você
trabalhou duro, fez hora extra quase todos os dias e chegou cansado em casa também todos
os dias.

Quando o stress nos alcança, quando somos empurrados um pouco mais para a beira do poço.
Quando aquele botão terrível, que Deus diz a sua esposa para nunca apertar é apertado seguidamente
no mesmo dia por mais de cinco vezes... O que você pode fazer??

Acho que a gritaria começou depois que passei quase meia hora tentando me acalmar. Depois de
sofrer a humilhação, saia de perto da pessoa que praticou o ato. Se quer esquecer, mude de quarto,
de sala, evite a pessoa. Se ficar no mesmo quarto, é terrível...

Eu fui humilhado na minha casa. E, no meu quarto de dormir, vi a pessoa se deitar para dormir na
cama tranqüilamente, como se nada tivesse acontecido!!!


Deus... Da próxima vez, me deixe sair pela porta, ir passear bem longe de casa e voltar quando
estiver muito, muito calmo.

As pessoas são abusadas em alguns momentos. Algumas acreditam que palavras não ferem, que
pequenos atos nunca serão notados. Não devemos fazer com os outros o que fazem conosco...

Daí você se pergunta: Será que Deus permitira isso dentro de seu santuário?

Dentro da minha casa, o lar que deveria ser meu santuário, há um terror e um mal terríveis
que maliciosamente cercam minha vida e a vida de minha esposa. Há o egoísmo, a cegueira
e a falta de importância com os sentimentos alheios. Eu padeço continuamente todas as semanas
com botões de stress que são apertados... com palavrões ditos, com reclamações feitas contra o
próximo, contra minha pessoa... nada está bom... tudo está sempre ruim... nada presta, tudo é
motivo de reclamações...

Casamentos mistos são uma bênção.


Novos convertidos também. Minha esposa acredita piamente que tem razão, que está sempre certa,
que é a dona da verdade. Nunca faz nada de errado. Ela é perfeita. Nada falta a ela. E esta mentalidade
e modo de agir foi-lhe incutido desde criança.

Não se cura isto da noite para o dia...


Este blog é pessoal. Eu tenho o direito de colocar dentro dele as coisas que ocorrem em minha
vida particular. Creiam-me: Não a crime mais hediondo do que a falta de amor ao próximo, do que a
preocupação de que nossos atos, nossas palavras causarão o mal a alguém.

Eu acho admirável ver alguém humilhar, denegrir a imagem de alguém, se virar e ir dormir!!!

Na minha concepção de vida, isto é um crime hediondo!!!

Eu quisera poder dizer: "você está perdoada, minha irmã".

Mas lembro-me de Jesus crucificado. Que morreu por mim em uma cruz. Jesus dá a vida eterna
àqueles que se arrependem de coração sincero.

Onde está o arrependimento pelo ato? Onde, a consciência de que cometeu algo errado contra
alguém? Onde, a importância com a vida de outro ser humano, que tem sentimentos e pode
se magoar, se ferir, se machucar?

A pessoa simplesmente se vira, e dorme.

Posso oferecer meu perdão a alguém que não quer recebê-lo? Pode oferecer meu perdão a
alguém que não tem o discernimento e a consciência dos atos que comete contra o próximo?

Devo perdoar os que me ofendem. Posso oferecer perdão incondicional a alguém que não
se arrependeu, que sinceramente não pediu desculpas, que conscientemente odeia, fere,
machuca?

Deus, através de Jesus, fez assim comigo? O ato de minha conversão não foi uma caminhada
rumo à sua luz, um pedido sincero de perdão e arrependimento??


Respondam vocês esta pergunta: Devemos como cristãos perdoar incondicionalmente aqueles
que pecam contra nós ? Ou devemos reservar este perdão incondicional somente para aqueles
que, com sinceridade e arrependimento, aceitam a Cristo?


A tristeza sempre me invade. Porque sei que esta história vai se repetir. O tempo de Satanás
é curto (Apocalipse 12:2). Pode durar o tempo de uma vida humana. E se acaba. Multiplique isto
por todas as almas viventes neste mundo, sem Cristo. Tenha a noção da influência de suas ações
e do pecado no mundo. E de quantas pessoas podem cruzar os seus caminhos e agir da mesma
maneira com você... sem se importar!!! O pior de tudo isto: alguns deles são cristão professos em
igrejas, com grandes atos de devoção para com Deus... Mas sem a mínina noção da doutrina verda-
deira de Cristo.

No paraíso os seres humanos não tinham consciência dos seus pecados. Algumas pessoas parecem
viver neste mundo sem a consciência das pessoas que estão ao seu lado.

Ontem, fui dormir as trës horas da manhã com o rosto cheio de lágrima e os ouvidos quase
arrebentando por isto. Lágrimas de sangue, como as de Jesus, segundo um dos evangelhos.

Lágrimas de sangue.


A paz de Cristo.





































0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial