O que há de interessante neste dia

quinta-feira, março 23, 2006

OUVIR E CRER

Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia! (Salmo 69)

Na página de minha agenda, no dia 23 de Março de 2005, o dia de hoje, este Salmo

está escrito no topo da página.
No rodapé desta mesma página, encontra-se aseguinte oração:

Senhor, nosso redentor, por nós morrestes na cruz,perdoai-nos a nossa infidelidade e o nosso pouco
compromisso com a verdade do Pai.

Muitas pessoas no mundo tem pouco compromisso com a verdade de Deus. Entre essas posso incluir eu mesmo, quando me sinto ofendido, magoado e humilhado por situações vivida em meio dia-à-dia neste mundo. Nestas horas, nós podemos perder as estribeiras, falar coisas demais, coisas das quais iremos nos arrepender depois.


Se temos compromisso com Deus, nós falaremos com Ele a este respeito. E pediremos seu perdão.

Como eu, acredito que milhares de cristãos se esforçam para em suas vidas dar mostras de uma interesse verdadeiro pelas palavras de Deus. Para que a mesma seja verdade em suas vidas. Mas muitas vezes isso não passa de um esforço humano.

Em tudo, somos dependentes de Deus. E o mundo está cheio do gênero humano marcado pelo pecado.

Os homens julgam as pessoas no mundo. Seja você quem seja, alguém já julgou você, já expressou
seu veredito ou o faz no momento em que põe os olhos sobre você.

A nossa diferença como cristãos neste mundo se faz verdadeira quando fazemos aquilo que Jesus nos ensinou. Evitamos julgar os outros. Procuramos amar a Deus e, o mais difícil, ao nosso próximo e o círculo de pessoas que nos cercam. Tentando com isso dar um testemunho a Deus sobre os seus caminhos.

E este nosso esforço e desejo só se faz verdadeiro quando Deus se agrada de nós, da nossa sinceridade.
Quando deixamos que Ele aja através de nós. Quando permitimos que nossas vidas sejam entregues à Ele
para realizar a Sua obra no mundo.

Somos infiéis a Deus e não temos compromisso com sua verdade quando acusamos os outros. Quando julgamos a pessoa A ou a pessoa B. Quando julgamos a igreja C ou a igreja D. Quando fazemos isso, deixamos de
demonstrar o amor que Deus tem por nós.

Deixamos de dar um testemunho que agrada a Deus. Fazemos acepção de pessoas.

Queremos nos mostrar mais justos do que fulano, porque ele é hipócrita, age assim e assado,
se comporta assim e assado.

Quem somos nós para julgar os outros?
Já nos olhamos no espelho para saber a medida de nossos pecados e da nossa consciência?

Vez ou outra esta tecla precisa ser repetida nas igrejas.
Para que seus membros tenham em mente o propósito de Deus neste mundo em suas vidas.
Um propósito novo.

Um propósito que pode ser traduzido nas páginas de Colossenses:

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa
contra outro. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. Colossenses 3:13


Se estamos conectados com a verdade de Deus, sempre iremos estar atentos a
esta verdade: não devemos julgar, porque Jesus não nos julgou e perdoou os nossos pecados. e devemos
ser gratos a Ele por isso. E mostrar esta gratidão tendo o mesmo amor que Ele teve por nós, demonstrando
esse mesmo amor por outras pessoas na mesma situação que nós nos encontrávamos antes.


Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em
um só corpo; e sede agradecidos. Colossenses 3:15

Se estamos no mundo, devemos tentar viver em paz com todos, E ser agradecidos a Ele por nos lavar, nos purificar e nos dar uma verdade espiritual que estava longe do nosso alcance.



Por que?

Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3:4


Não sou eu que me sobressaio.

Cristo através de mim fala. Ele sobressai. Ele se manifesta. Através do Espírito Santo, Jesus preenche toda a minha vida, cada cômodo, cada quarto do meu ser e de meu coração.

Se conheço esta verdade, como ainda pretendo ser egoísta?
Como ainda, me importar com coisas deste mundo?
Como ainda, buscar o favorecimento dos homens?

Mais ainda: o cuidado de nos amarmos e de respeitarmos um ao outro advém das palavras de Jesus sobre o Espírito Santo. Em Mateus 12:31 e 32, Jesus diz que a blasfêmia pronunciada contra Ele pode ser perdoada, mas não a blasfêmia contra o Espírito Santo.

O Espírito Santo é o novo Consolador. Ele foi enviado ao mundo após a morte de Jesus Cristo (João 15:26). Ele nos guia em toda a verdade (João 16:13-14). Ele habita em nós e nos fazer conhecer a Deus e abrir nossos olhos para a Sua verdade.

Por isso, as ordens deixadas em Colossenses são importantes.Por isso, você meu irmão, não deve julgar a quem quer que seja. Mesmo que as pessoas sem sabedoria o tenham constrangido, dizendo que para ser salvo seria necessário "isto", ou necessário "aquilo". Você já sabe que o único que salva é Cristo e nada mais é necessário
após isto.

Por respeito a Deus. Por amor ao próximo.

Não julgue o seu irmão.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial