O que há de interessante neste dia

segunda-feira, abril 17, 2006

VIGIANDO OS NOSSOS ERROS

Eu, porém, esperarei por melhores tempos,
até que as minhas lutas acabem.
Então me chamarás, e eu responderei;
e tu ficarás contente comigo, pois me criaste.
Cuidarás para que eu não erre,
em vez de ficares espiando para me veres pecar.
Esquecerás os meus pecados e
apagarás os meus erros. Jó 14:14-17


Talvez não exista situação mais constrangedora do que saber que você
é vigiado e que seus passos são medidos a todo o instante.

Jó se queixa disso àqueles que o ofendem. E um por um, eles vão dando testemunho do mal
que ocorre às pessoas no mundo quando pecam. Se alguém sofre no mundo, é porque comete
os pecados que os amigos de Jó listaram contra ele seguidamente, e dos quais ele se defende
de não haver cometido (Jó 5:3; Jó 8:4-5; Jó 8:19; Jó 11:14; Jó 15:5; Jó 15:20; Jó 15:34-35).


Talvez não exista situação mais triste do que a de sofrer injustamente. Do que a de levar sobre si
uma carga injusta, não merecida, mas imposta pelo inimigo sobre nós. Na verdade, todo o pecado
é injusto. Todo o gênero humano corrompido pelo pecado sofre de uma certa medida de injustiça.

No mundo, as pessoas que se têm por sábias afirmam que se algo acontece de ruim na vida de alguém,
é porque a pessoa cometeu um pecado enorme e, como os amigos de Jó, justificam o que ocorre na
vida alheia.

Jesus sofreu por nós sem merecer, assim como Jó sofreu nas mãos de Satanás, sendo provado.

Nossas orações pelos outros deveriam expressar a nossa preocupação com a injustiça. Deveríamos
orar uns pelos outros pedindo que Deus tivesse misericórdia, assim como teve de nós em nossas
vidas. Mas há pessoas que pedem justiça em suas orações, em vez de entregarem o seu direito a Deus, e
Àquele que julga retamente, os seus caminhos.

Como tem sido o tom de suas orações?

Você tem procurado a justiça de Deus para a sua vida? Ou tem evitado julgar as pessoas em suas orações,
tem entregue cada uma aos cuidados de Deus, sabendo que a sua vida também está sob os mesmos cuidados?

Toda e qualquer injustiça nunca está oculta aos olhos do Senhor.

E a seu tempo, ele dá a medida correta que cada um deve receber por suas ações. E por suas atitudes.


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial