O que há de interessante neste dia

segunda-feira, julho 02, 2007

IGNORANDO DEUS

Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, q
uando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.

Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
A minha alma te segue de perto;
a tua destra me sustenta. Salmo 63:1-8


Como ex-professor do Ensino Médio e orientador de universitários, muitas vezes tive este pensamento: como seria terrível estar diante de uma classe e ninguém prestar atenção - falar e ninguém dar ouvidos, passar instruções e ver os estudantes as ignorarem.
Nenhum de nós quer ser ignorado. Se estivermos envolvidos numa conversa com um amigo, ficamos ofendidos se nossas palavras lhe são indiferentes. Se estivermos numa loja, procurando ajuda, nos irritamos se os balconistas nos ignoram. Quando lutamos com algum problema, é dolorido quando niguém oferece ajuda.
Imagine, então, como Deus deve sofrer quando o ignoramos. Pense como o seu coração de amor deve doer quando, apesar de habitar em nós por meio do seu Santo Espírito, agimos como se ele não estivesse ali. Ou considere como ele se sente quando suas normas, que estão escritas no Livro que ele nos deu, são ignoradas.
Vamos ter cuidado em não ignorar a Deus. Em relação a grandes ou pequenas coisas, vamos mantê-lo nas nossas mentes, momento após momento. Isso é possível ao lermos os escritos inspirados que ele nos deu; ao passarmos tempo em oração e ouvindo sua voz calma e tranqüila; ao pensarmos sobre a sua presença; ao servir a outros em seu nome. Que possamos dizer como o salmista: "A minha alma apega-se a ti" (63:8)
Quem ignora a Deus é tolo.
A paz de Cristo.
Devocional Nosso Pão Diário - 2 de Julho de 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial