O que há de interessante neste dia

quinta-feira, julho 01, 2004

O que algumas igrejas aplicam com seus membros

-> Algumas dizem que você deve perseguir o demônio e o expulsar de onde estiver. Obtive um
estudo recentemente de uma igreja batista. Eis a frase final e a conclusão do texto (o que
está entre colchetes são comentários meus, à parte sobre o texto):


Jesus prometeu aos genuínos crentes autoridade sobre o poder de Satanás e das suas hostes. Ao
nos depararmos com eles, devemos aniquilar o poder que querem exercer sobre nós e sobre outras
pessoas, confrontando-os sem trégua pelo poder do Espírito (Lucas 4.14-19). Desta maneira podemos
nos livrar dos poderes das trevas.


[Em algum lugar também está escrito que temos que ter submissão a Deus, e nos conformar com o
domínio dos poderosos em nossas vidas. Devemos ser humildes e pregar o evangelho, e dar o tes-
temunho adequado a respeito de Cristo. Imitá-lo. Como Deus, Ele se fez servo. Ora, se você vai
confrontar Satanás, vai fazer isto dentro da igreja ou fora dela??? Se for fora, significa que
você quer alguma coisa do mundo, que não tem dentro da igreja...]


Conclusão:

Um dos seus propósitos ao vir à terra foi subjugar Satanás e libertar seus escravos (Mt 12.29;
Mc 1.27; Lc 4.18). Jesus derrotou Satanás, em parte pela expulsão de demônios e, de modo pleno,
através da sua morte e ressurreição (Jo 12.31; 16.17; Cl 2.15; Hb 2.14). Deste modo, Ele aniqui-
lou o domínio de Satanás e restaurou o poder do reino de Deus.

[Jesus veio cumprir uma promessa de Deus. O resto foi consequência... Ele veio acabar com o
pecado do homem, fazer o que Adão não fez e, consequentemente, trazer vida eterna novamente
ao homem caído.]


O inferno (grego, Gehenna), o lugar de tormento, está preparado para o diabo e seus demônios
(Mt 8.29;25.41). Segundo a parábola em Mc 3.27 - "De fato, ninguém pode entrar na casa do homem
forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá rouba a casa dele."

[Este último parágrafo não tem nada a ver!!! A pessoa parece estar mesmo incitando as pessoas a
saírem da igreja, abandonar a família, ir até o mundo e... atacar a quem?? Um irmão? Um crente?
Um pastor?? Um pobre trabalhador??? ]



Algumas dicas valiosas para você resistir o diabo em sua vida e alcançar a vitória

[Deus nos ajude e misericórdia para cada uma delas...]

1. Declarar guerra contra Satanás segundo o propósito de Deus (Lc 4.14-19)

2. Ir onde Satanás está (qualquer lugar onde ele tem uma fortaleza), atacá-lo e vencê-lo pela
oração e pela proclamação da Palavra, e destruir suas armas de engano e tentação demoníacos
(Lc 11.20-22)

[Vejam bem: a ordem de Deus é ir por todo mundo e pregar o evangelho. Mas aqui, está se afirman-
do que você deve fazer algo diferente. Atacar o inimigo...]



3.Apoderar-se de bens ou posses (Não pode dar legalidade), libertando os cativos do inimigo e
entregando-os a Deus para que recebam perdão e santificação mediante a fé em Cristo (Lc 11:22;
At 26.18)

[Acho que voltamos à época das Trevas. Estamos como os católicos dizendo que podemos ir aonde
quisermos e tomar os bens de quem desejarmos. O mundo toda peca e... Nossa! Deus quer dinheiro!!]



4. Crer que o poder de Satanás pode ser aniquilado seja onde for o seu domínio (At. 26.18; Ef. 6.16;
1 Ts 5.8) e reconhecer que o crente tem armas espirituais poderosas dadas por Deus para a destruição
das fortalezas de Satanás (II Coríntios 10.3-5)


[Acho que II Coríntios fala de outra coisa, mas este é um bom exemplo de como se pode usar a
Bíblia e suas referências para algo que nada tem a ver Cristo e pregar o evangelho]


5. Proclamar o evangelho do Reino, na plenitude do Espírito Santo (Mt 4.23; Lc 1.15-17; At 1.8;
2.4; 8.12; Rm 1.16; Ef 6.15)

[Esta é a única ordem dada à igreja cristã. Mas vejam como ela está colocada esteticamente no
centro de outras quatro que nada tem a ver...]


6. Confrontar Satanás e o seu poder de modo direto, pela fé no nome de Jesus (At 16.16-18), ao
usar a Palavra de Deus (Ef 6.17), ao orar no Espírito (At 6.4; Ef 6.18), ao jejuar (ver Mt. 6.16
nota; Mc 9.29) e ao expulsar demônios (ver Mt 10.1 nota; 12.28; 17.17-21; Mc 16.17; Lc 10.17;
At 5.16; 8.7; 16.18; 19.12)

[E, após a única ordem deixada por Cristo, que é pregar o evangelho, vem nova ordem para confrontar
o inimigo, atacá-lo, dizimá-lo... Será que Jesus está tão preocupado assim com alguém que já está
no fogo eterno e precisa que nós façamos o que nenhum homem conseguiu em milênios, mas somente Ele,
morrendo em uma cruz?? Cuidado, amigos, estão querendo afastá-los de Deus... Querem levá-los tam-
bém ao inferno...]



7. Orar, principalmente, para que o Espírito Santo convença os perdidos, no tocante ao pecado, à
justiça e ao juízo vindouro (Jo 16.7-11). Orar, com desejo sincero, pelas manifestações do Espírito,
mediante os dons de curar, de línguas, de milagres e de maravilhas (At 4.29-33; 10.38; 1Co 12.7-11)


[Orem... orem pela igreja, orem pelos irmãos em Cristo, orem pelos seus ministérios, orem para que
a cegueira não se instale em nossas igrejas. Orem com desejo sincero para que possamos, como uma
família, aumentarmos a nossa unidade e comunhão espiritual, sem promover divisões. E lembre-se que
Paulo disse que é melhor amar, do que falar em língua e manifestar coisas que não edificam a nin-
guém, nem ao próximo!!!]


8. Afastar-se de todo e qualquer pecado (viver em santidade) e dar muitos testemunhos dos feitos
transformadores de Deus em sua vida


[E para fazer isto, você devem ler a Bíblia. E lembrar-se sempre que não são nada em si mesmos,
que dependem de Cristo, que foi a graça e a misericórdia Dele que os salvou, e que não há per-
feição nenhuma na vossa carne; e que jejuar, orar, entregar o dízimo, não vai fazer você crescer
espiritualmente. Peça a humildade de Deus para a sua vida. Não obras de carne ou de fariseus...]



Isto está postado em um site de uma igreja batista na internet. É o final de um estudo sobre demô-
nios. Não vou dizer que igreja é, mas podia ser a sua ou a minha... porque é uma igreja cristã.
Devemos ter cuidado, muito cuidado mesmo, com as coisas que são ditas ou escritas...


Fui


By
Manoel Leonardo M. Florindo


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial