O que há de interessante neste dia

quinta-feira, julho 15, 2004

Sobre Dom Espiritual

Na semana passada, peguei um texto de estudo sobre dom espiritual.
 
Um dom é algo que Deus gerencia. Você pode não saber fazer a atividade
no Ministério, na igreja, mas o Espírito Santo toma conta. Senão, não seria
dom. Seria somente esforço humano.
 
Dom é algo que você faz na casa de Deus o qual Deus te capacita para fazer.
Umas das nossas líderes de EBD costuma dizer-me, quando digo que não
consigo desenhar bem, porque eu acho que não consigo mesmo fazer um
visual de maneira coerente:
 
- Você tem o Espírito Santo de Deus. Você é templo do Espírito Santo
de Deus. Deus te capacita. Deus te usa. Você pode fazer. Você consegue.
 
Isto é um dom.
 
Sei muita coisa de informática e muita coisa de computadores. Mas será
que edificaria alguém dando aulas de informática na igreja? O quanto de
minha carne estaria nesta obra? O quanto do Espírito Santo de Deus?
Eu não me vangloria nesta atividade, achando que 'fui eu' quem fiz?
 
Eu não sabia nada sobre EBD. Entreguei-me como vaso de barro
para a obra de Deus.
 
E deus preencheu o vaso, conforme Sua vontade.
 
Isto é um dom.
 
O fato de você achar que sabe tudo, tira o seu galardão. Acho que
se fosse professor de crianças, se desse aula à crianças, não serviria
para este ministério. Eu não, outra pessoa talvez pensasse diferente.
Porque eu me conheço, sei que minha carne se vangloria de fazer
algo bem, porque exerce esta atividade.
 
Você se conhece assim? Você deixa Deus te usar??
 
O fato de você achar que sabe muito alguma coisa tira um pouco do
seu galardão da atividade que exerce.
 
Dom é algo que depende de Deus. Digamos que você trabalha em informática
e sabe muito. Ou acha que sabe muito.
 
Será que o seu sabe muito não é misericórdia de Deus? Será que uma
parte do seu sabe muito não é 'dom' de Deus??
 
Deus nos humilha, para que saibamos que o nosso sustento depende
Dele, é algo gratuito dado por Ele.
 
Por Sua graça e sua misericórdia em nossas vidas.
 
 
Fui
 
By
Manoel Leonardo
 
 

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial