O que há de interessante neste dia

segunda-feira, agosto 09, 2004

O caminho de Deus

Você com certeza já encontrou alguém assim na sua vida. Você os pode encontrar dentro da igreja onde freqüenta, pode os encontrar pelas praças falando acerca de Deus, até na rua da sua casa.

São o que chamamos de 'chatos do evangelho'.

Eles passam pelas ruas dizendo a todo instante que você é pecador, que você precisa se converter, que você precisa sair do seu erro, que você... que você está pecando!!!

Eles fazem aquilo que Deus mandou. Ou tentam. 'Ide por todo mundo e pregai o evangelho.'

O problema é como fazem isto.

Alguns acham que eles são chatos. E por que acham isto?

Porque eles incomodam. Porque a pregação que eles fazem parece ser agressiva para algumas pessoas.

Imagine que você passou a semana toda tendo problemas em casa, no trabalho. Você passou a semana ouvindo seu chefe berrar com você sem motivo. Você passou a semana ouvindo sua esposa reclamar que não faz nada direito.

Daí você chega na rua e encontra uma pessoa como essa.
É um chato.
E ele começa a dizer que você é pecador, que você devia pedir perdão a Deus por seus pecados.

E você fica pensado:
'Acho que Ele já sabe, amigo. Esteve lá em casa esta semana toda.'

E o chato continua dizendo que a culpa é sua.

Francamente... Você vai começar a achar que é persiguição. Vai começar a achar que Deus é tão chato quanto àquele cara que está ali, na esquina,
pregando e parece que fala com você, mesmo!!

Você ia querer ficar perto de um Deus assim???

Será que eles estão mesmo pregando de maneira correta a Palavra de Deus??

O chato continua falando, enquanto você espera seu ônibus (que, nestas horas, parece que nunca vai chegar.)

E ele começa a citar pontos do evangelho, falando da infidelidade de Israel.

Você tenta não pensar em querer ir até lá e calar a boca do indivíduo. E olha as pessoas ao redor.

Uma senhora faz cara de emburrada, como contrariada.

Parece que ela já tem problemas demais na sua vida, e ainda tem que agüentar aquele cara vir dizer que ela é pecadora. Outro homem vira o rosto, contrariado. Um rapaz faz troça.

- Cala boca, meu!!

Talvez o rapaz seja o mais corajoso. Os outros, como eu, se calam. Acusados pela própria consciência, talvez. E entendendo que o homem ali, pelo menos, tenta despertar alguma coisa
em alguém. Apesar de incomodar outras pessoas. Se não incomodar todas...

O ônibus não chega. As acusações continuam em praça pública.

- Misericórdia, Senhor...

Não vou dizer que sou pecador. Eu estava mesmo com vontade de ir até lá e querer fazê-lo calar a boca... Mas tudo bem... Eu estou errado. Eu tenho realmente pecado.

Não tenho tido paciência com as explosões de minha esposa. Tenho achado que o que faço já é suficiente. Tenho achado que o que faço já é bom. E estou querendo ir até lá e dar um safanão
nele, o que também já é pecado...

De alguma forma, é uma repreesão. Deus está dizendo que andamos reclamando demais e
falando com Ele talvez de menos. Deus está chamando a atenção até de maneira chata como
dizendo: 'Filho, me escuta!!'

E a gente parece surdo e só lembra dos nossos problemas.

O ônibus chega. Preciso passar próximo de onde o pregador está.

- O caminho de Deus é estreito!! Eu não sei nem se eu mesmo vou conseguir entrar por ele. E quanto a você???
Eu passo por ele e comento, em voz alta.
- O coração de Deus é grande. Graças a Deus, cabe todo mundo.

Alguns riram.

Eu também.

Entrei no ônibus e pedi perdão a Deus por isto.

A gente sempre tenta responder nessas alturas. Apesar de estarmos errados.

Sabe... Isto é um momento profundo de reflexão. Antes de dar um safanão no seu irmão,
lembre que ele está pregando o evangelho. Que ele está fazendo o que você não está fazendo.
E lembre-se que isto é realmente verdade.

No coração de Deus cabe todo mundo.



By
Manoel Leonardo







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial