O que há de interessante neste dia

quarta-feira, janeiro 05, 2005

BRASIL - SEM CARÁTER

E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata,
retirou-se, e foi enforcar-se. Mateus 27:5


Um lugar cheio de almas doentes. Almas apegadas ao dinheiro. Almas egoístas. Que sentem ódio dos outros. Que se apegam aos prazeres do mundo. Que desperdiçam suas vidas em bares, em bebedeiras, em orgias, em destruir e roubar uns aos outros.

Não estou descrevendo o inferno. Estou descrevendo o Brasil. Um país que tem uma doença espiritual muito séria.

No Brasil, todos são sem caráter. Não possuem caráter algum. Alguns tem até uma cara bonitinha, são modestos e humildes, apesar de terem dinheiro, como descreveu uma colega de trabalho um outro colega nosso.

As pessoas não tem caráter no Brasil. São sem caráter.

No Brasil, prega-se o evangelho de Deus por interesse. Quer um exemplo? Veja o novo escândalo em que se envolveram alguns bispos da Assembléia de Deus.

O amor ao dinheiro e ao mundo é o maior mal deste país.

Todos são como Judas, em sua maioria. Só choram e reconhecem seus erros, depois que tramaram maliciosamente: o roubo ou furto de algo, a queda de alguém, no trabalho, na igreja, em casa diante da família.

Todos tem o caráter de Judas. Ou a falta de caráter de Judas.

No Brasil, chora-se de remorso. Por remorso, reconhecem-se seus erros. Depois que roubaram, mataram, destruíram, eles precisam sem encostados contra a parede para que reconheçam os efeitos de suas ações na vida de outros. E choram pelos efeitos do pecado. Não por haverem premeditado o pecado contra os outros.

Quando premeditam, quando o estão executando, sorriem e se alegram. Depois de o mesmo ter sido concebido, a alegria perdura. Até verem o resultado dela. Em suas vidas, na vida de outros.
Se não verem este resultado, não se arrependem. E continuam agindo do mesmo modo. São egoístas em demasia.

No Brasil, ganhar um pecador torna-se maravilhoso. Tirá-lo deste lamaçal terrível, desta vida de constantes perdas e apresentá-lo a Cristo devia causar lágrimas aos olhos de todo cristão.

Você está cercado de almas que gemem. E que não possuem caráter algum. Suas vidas estão tão marcadas pelo pecado que estas pessoas se tornaram cegas para seus próprios atos. Elas defendem coisas até dentro da igreja que são costumes humanos, como maneiras de se vestir (dizem que isto mostra se você é cristão ou não) e não vêem os atos que praticam em seus próprios corações.

Todos são sepulcros caiados. Todos não tem caráter.

Todos agem como Judas agiu contra Jesus.

E há os que não perdoam suas ações. Estes são mais Judas ainda. Eles dizem que Judas foi condenado ao inferno. Que não haverá esperança para ele. Que Cristo, o Deus Altíssimo, o Senhor, que sabia de todas as coisas, jamais perdoou os atos que Judas cometeu contra ele.

Estes são seres humanos. As marcas causadas pelas feridas das pessoas em suas vidas ficaram. Eles levarão talvez anos e a eternidade para esquecer estas marcas. Não sabem viver com elas. Não sabem fazer acontecer o primeiro mandamento de conversão a Cristo: perdoar o pecado cometido e esquecer.

Mas estes tem um testemunho. Foram os alvos dos Judas que passaram por suas vidas. Apenas não podem prestar um testemunho a Deus, porque não aprenderam com suas quedas. Continuaram remoendo as ações cometidas contra eles, achando-as injustas. Não puderam ajudar a outros na mesma situação que eles, porque não superam estas ações cometidas contra si em suas vidas. Eles continuam sentados ali, gemendo suas dores, enquanto outros com os mesmos problemas passam ao seu lado, sem que eles percebam.


Como você prega a Cristo para alguém que agiu como Judas agiu?
Como você pode dizer a esta pessoa que ela, que ele, ainda tem esperança de salvação?
Como você converte um brasileiro??

Você precisa pensar nisto. Todos eles são assim. Todos eles agem assim.



Você vai cair como Jesus caiu. Hoje, amanhã, depois.

E será Judas novamente derrubando a Cristo.

Uma história que se repete no Brasil todos os dias.



Quantas almas você conseguiu tirar desta situação??



By
Manoel Leonardo





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial