O que há de interessante neste dia

terça-feira, dezembro 28, 2004

Porque vencer o pecado

Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou
da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

O apóstolo Paulo deixou muitos escritos sobre coisas espirituais, a ponto de mesmo
Pedro orientar os cristãos a ouvir o que ele dizia e a atentar para suas palavras
(II Pedro 3:15).

Paulo que dizia ser escravo do pecado. Mais do que muitos, Paulo conhecia os efeitos do
pecado na vida dos seres humanos. Em suas andanças, fora açoitado inúmeras vezes por
eles. A própria carne de Paulo dificultava o seu avanço rumo as coisas espirituais. Por
mais que ele se entregasse de corpo e alma ao evangelho, ele continuaria sendo a mesma
criatura humana de sempre: cheio do espírito de Deus, mas ainda com a marca do pecado
transmitido a todos os homens.

Paulo com certeza se esforçava todos os dias para eliminar esta influência em sua vida,
e chegou a gemer a Deus pedindo que um espinho fosse-lhe arrancado. A resposta de
Deus a ele deixou bem claro o sentido que Deus desejava com aquele espinho na vida
de Paulo (II Coríntios 12:9). O apóstolo tinha como obter graça através daquela fraqueza,
e Deus sabia que entre todos os que possuía para espalhar seu evangelho, talvez somente
Paulo tivesse a força de vontade necessária para vencer aquele espinho, e dar um teste-
munho verdadeiro e cheio de graça a todos aqueles que enfrentassem aquele mesmo
problema.

Este é o desejo de Deus na sua vida diante de suas fraquezas. Deus deseja que você possa
vencer suas fraquezas não para provar a Satanás que Deus pode mais. Mas para que você
possa ajudar outras pessoas a vencerem suas próprias fraquezas, suas falhas e ganharem
confiança no servir a Deus e em Conhecê-lo mais e mais a cada dia.

Paulo nos deixou com certeza grandes escritos, mas acima de tudo um grande testemunho
de vitória diante de suas fraquezas e diante de suas atitudes no mundo. Ele foi perseguido,
preso, açoitado. Em tudo isto, deixou exemplos de servidão e dedicação a Deus.

Paulo teve suas fraquezas e tinha seus pecados. Ele se desentendeu com Barnabé por causa
de Marcos (Atos 15:39), diante do Sinédrio ofendeu o sumo sacerdote provocando uma
confusão (Atos 23:3), esteve presente consentido na morte de Estevam (Atos 7:58), interpelou Pedro, mesmo sabendo que seu ministério não era diante dos gentios, mas diante dos judeus (Gálatas 2:11-12).

Por tudo isto, Satanás repetidas vezes o perseguiu, o atormentou. Como apóstolo, ele suportou as fraquezas e debilidades dos gentios, fazendo a troca e dando o testemunho a Deus de que
até por meio de fraquezas convinha obedecê-lo. Sem dúvida, o coração sincero de servidão de
Paulo mostrou a muitos gentios que sim, era possível vencer toda a amargura do pecado, por
mais difícil que pudesse ser, por mais doloroso que pudesse parecer, por mais pessoas que
pudessem se levantar e por ódio, inveja, vingança, servir a Deus para demonstrar que ele
estava errado (Filipenses 1:15).

Mas muitos o faziam também de boa mente.


Paulo teve a ousadia de ser um apóstolo de Deus.


Você tem tido a ousadia de anunciar a Cristo a outras almas??


By
Manoel Leonardo


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial