O que há de interessante neste dia

terça-feira, janeiro 25, 2005

A VARA DE ARÃO

Sucedeu pois que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do
testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia;
porque produzira flores, e brotaram renovos e dera amêndoas.


Esta passagem trata da revolta de Coré, em que o mesmo desafiou a autoridade
de Moisés e Arão e quis dividir o povo por poder. Deus dera ordens a Moisés de tomar
cajados de cada uma das tribos.

Somente a vara de Arão floresceu e deu fruto.

Esta manhã, vinha eu dormindo rumo a meu emprego. Uma palavra surgiu em minha mente
naquele momento. Uma reflexão. E tencionava postá-la aqui. Mas os afazeres desta manhã e
o inimigo a arrebataram de minha mente. Em meus estudos diários, tenho lido o livro de Números, em uma nova leitura anual da Bíblia iniciada já em Dezembro.

Perceba o quanto é importante o contato diário com Deus. Florescer a cada dia. Dar fruto a cada dia. Como eu, muitos há espalhados no mundo que podem possuir este dom. São vidas entregues a Cristo, entregues a Ele não em aparência humana, mas de corpo e alma. Não temos momento ou hora para ter este contato com Deus. Ele acontece todos os dias, independente de nossas vidas estarem entregues em meio a muitos afazares diários ou não. Tendo tempo em casa ou não tendo tempo no trabalho, é quase uma obrigação nossa escutar, ouvir e falar acerca das coisas de Deus.

Ainda que o inimigo teime em arrebatar de nós aquilo que pretendemos fazer ou falar acerca de Deus, jamais nos calaremos!! O florescer constante da palavra de Deus em nossas vidas renasce a cada manhã. E aqueles que Ele separou para si, não por vontade humana, mas por inteira vontade e desejo Dele, continuarão a florescer todos os dias, tal como a vara de Arão.

A revolta de Coré deixou registrado aos israelitas que somente
Deus escolhe os seus. E determina a quem cabe o direito de estar
ou não em sua presença.


Como anda o seu compromisso de leitura da Bíblia?
Como andam as suas orações a Deus?
Você tem entregado os seus caminhos ao Altíssimo? Esperando Nele?
Ou tem procurado resolver as coisas de sua própria maneira??

O contato diário com a Palavra de Deus é importante na vida de todos nós. Ainda que não me desespere por ver a Palavra vir e se ir, tenho confiança naquele que redime todas as almas. Se desesperar nestes momentos seria o ato mais errado de todo e qualquer pregador. De toda e qualquer pessoa que, todos os dias, tem uma obrigação de gerar um reflexão, de gerar palavras
para a edificação de outros. Há quem carregue este peso e quem disponha de tempo para pensar e repensar acerca dos ensinamentos a transmitir.

Mas o que faço aqui, o faço por um compromisso pessoal assumido comigo mesmo e com Deus.


E você??
Você já assumiu um compromisso com Cristo???








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial