O que há de interessante neste dia

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

VIVER EM FAMILIA

Mas se alguém não tem cuidado dos seus, e
principalmente da sua família, negou a fé, e é
pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8

Não há lugar onde a alma do homem devia ser mais ciente de sua insignificância do
que diante do trono de Deus.

Não nos reunimos em redor do altar para falar de nós mesmos ou para sermos melhores
uns que os outros. Também não nos apresentamos diante do altar para julgar uns aos
outros, mas para falar daquele que é eterno. Render-lhe louvores, nos mostrarmos gratos
por Sua proximidade a nós e pela presença de Cristo em nossas vidas.

Ao ajudar seu próximo, lembre-se que ele é seu irmão. Ele esta na igreja com você, e não
no mundo. Por isto, para você ele deve ser mais querido e mais amado. Ele é parte do corpo
em Cristo. É bem verdade que ele possui suas peculiaridades, suas dificuldades, sua vida.

Mas diante do altar de Deus, procure se achegar com humildade, de espírito aberto. Sabendo
que todos somos iguais perante Ele. E se somos médicos, doutores, engenheiros, professores
e serventes, diante do altar somos todos iguais. Precisamos uns dos outros para espelhar o
amor de Cristo.

Meu colega pode ensinar-me a espelhar-me uma verdade que não consigo ter em minha vida. Minha
irmã pode ensinar-me a controlar minha língua. Eu posso ensiná-los a serem melhores como pessoa
ou a espelharem a alegria de vivenciar a pregação do evangelho.

Satanás não sabe viver em família. Satanás detesta os homens e tudo o que diz respeito a Deus.
Assim sendo, ele não aprecia reuniões que louvem a Deus, pessoas que se reúnem para falar sobre
Deus.

Se você está doente, se você está em pecado, ore a Deus. Ele quer ouvir sua voz. Quer que você
converse com Ele e conte-lhe seus problemas. Não são seus irmãos na igreja, sua família em casa,
seus colegas de faculdade ou amigos de infância que tem qualquer culpa por seus problemas.

Faça este teste. Pense em três pessoas que cercam-no em sua vida. Agora, pense nas coisas erradas
que você vê nestas pessoas em virtude do pecado existir no mundo.

Eu tenho uma amigo que, quando se ira, diz coisas terríveis.
Eu tenho um outro amigo que, quando comemora suas vitórias, chama muitos palavrões.
Eu tenho uma irmã que não sabe ter dinheiro. E sempre briga por causa disto sem parar. Se você
dever a ela dez reais, ela cobrará você sem parar até que você a pague.

Estes são os efeitos do pecado no mundo.

Agora, multiplique este efeito nas três vidas que escolheu por toda a humanidade, menos uma única
pessoa, Jesus Cristo.

E você pode ver a medida do pecado acontecendo no mundo


Não estamos realmente na igreja para sermos perfeitos. A igreja não faz de nós perfeitos. Elas nos
ensina a viver com Cristo. A caminhar em direção a luz.

Tenha profundo amor e paciência por seus irmãos, pelas pessoas que freqüentam com você a mesma
igreja. E tenha imensa alegria ao findar mais uma semana e poder retornar à casa de Deus. E rever
seus irmãos.

Como é bom saber que eles passaram por mais uma semana!
Como é bom poder reecontrá-los!!
Como é bom louvar todos juntos ao nome do SENHOR!!!


Bom fim de semana a todos.



By
Manoel Leonardo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial