O que há de interessante neste dia

sexta-feira, junho 10, 2005

CONSERVAR O MODELO DE CRISTO

Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e
no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio
do Espírito Santo, que habita em nós. I Timóteo 1:13-14

Este é um cuidado que todo o cristão deve seguir em sua vida. Antes de tomarmos uma bandeira em uma causa qualquer ou trabalho que desejamos realizar ou projetar as coisas, devemos sempre buscar a direção e o conselho do Senhor. Esta é a coisa mais importante que todo o cristão deve fazer, antes de se lançar nas empreitadas e realizações de sua vida.

Não nos adianta em nada criar grupos de orações para interceder em favor de outros ou pela vida dos participantes, se não tomarmos a firme resolução de tornar estas reuniões locais de divulgação da palavra de Deus. Do contrário, será somente um encontro social entre pessoas. E nos reuniões sociais entre pessoas, escutamos de tudo, inclusive inverdades que chamamos de fofocas.

Assim sendo, nosso compromisso primordial ao realizarmos reuniões de orações é: promover um momento de comunhão e intimidade com Deus. Este é o modelo a ser seguido. Esta seria a premissa básic a. Se esta premissa não estiver contida em um grupo de oração, então ele não será um grupo de oração, mas uma reunião qualquer entre pessoas.

E devemos sempre lembrar que Deus nos auxilia na tarefa de fazer estas coisas para Ele. A presença de Seu Espírito sempre estará presente, porque Ele habita em nós, conhece os nossos corações e sabe de todas as coisas.

Procuremos então realizar as coisas com Sua direção, com Seu auxílio. Não nos achemos auto-suficientes em nada. Porque nada somos, nada possuímos, nada levaremos deste mundo. E da mesma forma que nada temos, nada possuímos e nada levaremos, tudo temos com Ele, tudo possuímos, tudo, um dia, com Ele, viveremos.

Esta é nossa esperança. Esta é nosa fé.


Bom fim de semana!!!





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial