O que há de interessante neste dia

terça-feira, julho 12, 2005

VIDA EM CRISTO

Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder
de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem
no seu nome. João 1:12


Jesus foi renegado por todos aqueles que não o receberam como o Filho de Deus. Nesta
situação se encontram hoje todos aqueles que, no mundo, desconhecem a Jesus e o que
Ele fez por nós. O fato de estarmos vivos, para cristãos que já O aceitaram e o O receberam
como Senhor, é por Sua vontade, por Sua graça. Creditamos a Ele nossa existência, nossas
vidas, tudo o que somos e temos.

Compare sua vida antes, sem o conhecimento de Deus, com a sua vida hoje, com o conhecimento
e a presença de Deus. Talvez você trave as mesmas batalhas. Talvez você ainda viva se debatendo
com os mesmos problemas. Talvez a sua vida tenha piorado um pouquinho. Talvez a sua vida tenha
melhorado um pouquinho. Mas o fato é que uma mudança importante se processou em você, dentro
de você, no seu interior: o espírito santo agora faz morada em seu coração.

Se sua vida por isto se transformou da água para o vinho, se sua vida por isto obteve mais problemas,
devo lembrar a você que Deus não mente e Jesus nos disse: "Neste mundo tereis aflições, mas tende
bom ânimo, eu venci o mundo" (evangelho de João). A mudança principal não tem muito a ver com a
maneira como você conduz sua vida ou com as coisas que você acha importante ter na sua vida
agora por ser cristão. Tem a ver mais com o seu interior. É bem verdade que algumas pessoas demons-
tram crescimento e mudança de hábitos e atitudes imediatas ao se converterem a Cristo. Outras,
levam anos e mais anos neste processo.

E isto se dá porque algumas vidas ficam amarradas as coisas que fazem no mundo. Costumes, maneiras
de agir e de viver que são contrárias aquilo que foi ensinado e é ensinado por Cristo nos evangelhos.

Veja bem: Até nisto, Deus é paciente conosco. Ele sabe as dificuldades que enfrentamos diariamente. Como
nos comportamos, o que devemos evitar, no que podemos melhorar. Seja grato a Deus por agora conhecê-lo,
por agora poder estar em Sua presença. Antes, nem acesso você teria. Se nos comprometermos com Ele,
boas coisas colheremos, apesar da nossa carne interceder contra nós.

Ore a Deus e agradeça por sua conversão. E ore também pela conversão que você poderá gerar
através de sua vida, na vida de outras pessoas. Esta é a tarefa mais importante que nos cabe como
cristãos. Através de nós outras vidas podem vir a conhecer a Cristo. E a experimentar a maravilhosa
companhia de Deus em seus caminhos.

Jamais se esqueça disto: Ele está com você agora.

Em todo o tempo.














0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial