O que há de interessante neste dia

sexta-feira, março 24, 2006

DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra dasabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a
palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito,
os dons de curar.E a outro operação de maravilhas, e a outro profecia;e a outro o dom de
discernir os espíritos; e a outroa variedade de línguas;
e a outro a interpretaçãodas línguas. I Coríntios 12:8-10

Os dons dados pelo espírito Santo são variados. Atravésdeles, a igreja é edificada.
Quero tocar hoje, porém, no assunto de um dom espiritual específico.
Vocês sabem o que o dom de discernir espíritos?

Para quê precisamos desse dom? Para quê ele serve?

Esse dom espiritual pode ser de grande valia nos dias de hoje.

A igreja de Deus foi edificada através de muitos séculos, e tem sobrevido graças a presença de Cristo, pedra viva, na obra e na sinceridade de cada um de seus membros. Mas os ataques do inimigo assumiram formas variadas com o passar do tempo.

No final século XVII, surgiu uma crença mundana, crença essa que tornou o dom de discernir espíritos mais importante na vida dos cristãos.O espiritismo começou a surgir, e alcançou grande crescimento em algumas
áreas do Brasil, como no Rio de Janeiro.

A crença no espiritismo manchou em muito regiões do país, e o crescimento da igreja de Cristo.
E em nossos dias, Satanás têm lutado com essa arma para desfazer a obra de Deus e a
crença em Seu nome.

O espírito de Deus é reconhecido nas pessoas pelo trato humilde, pela sinceridade e pelo amor
demonstrados uns aos outros. Os cristãos verdadeiramente interessados na Palavra de Deus geralmente apresentam estas características, fáceis de serem identificadas em todo ser humano.

Quando as pessoas parecem agir de maneira desordenada, ao contrário do que normalmente se comportam, quando dão mostras de falta de respeito, de gritaria, de falta de obediência, de malícia em atitudes e ações, elas espelham as características que o inimigo deseja difundir para estragar a obra de Deus no mundo.

Ainda que a pessoa seja uma mulher e esteja em suas crises de TPM, você poderá colher dados de suas reações e saber como a pessoa se comporta. O convívio torna as pessoas um livro aberto para outras. Com o passar dos dias, reconhecemos a pessoa pelo que ela é. E poderemos saber se o que ela espelha é realmente ela mesma ou não.

Somos espelhos de Deus. Nosso objetivo neste mundo é refletir Jesus Cristo através de nossas vidas.
Quando esta imagem se mostra difusa demais, totalmente aquém do fim para a qual foi criada,
encontramos o próprio inimigo por trás de uma pessoa, e não a Deus.

Satanás quer ocupar o lugar de Deus neste mundo. E ele ataca a mente das pessoas, com desejos
mundanos, com sentimentos ruins, para dominar a vida daqueles pessoas, atingir seus corações e
as afastar de Deus.

A crença chamada espiritismo simplesmente oferece o corpo ao deus das trevas. E travestida de uma
falsa fé, traz blasfêmia à própria criação de Deus, que fez o homem para espelhar sua imagem e
semelhança (Gênesis 1:26).

Em minha vida de cristão nos últimos dez anos tenho observado inúmeros casos como os acima.
E posso atestar que é importante para todo cristão interessado na obra de Deus, se não possuir
este dom, ao menos tentar entender e compreender algumas coisas acerca dele.

Satanás fez perder a muitos no mundo com estas idéias.

Se entregar a admoestação do Senhor nesses casos é sempre importante. Quanto mais confiamos nele, mais e mais aprendemos a vencer seus ataques, não importa o quanto mal tais pessoas possam trazer para as
suas vidas e para as vidas das pessoas que se relacionam com elas, através de suas ações
desprovidas de amor e da verdade de Deus.

A oração é sempre importante para afastar estas coisas de nossas vidas. A oração pelas pessoas ao seu redor também é importante. Deus não deixou de amar essas pessoas por acreditarem em coisas semelhantes a estas.
Mas elas se entregaram por sua própria vontade, seu livre-arbítrio, a estas atividades.

E trouxeram dor à vida de inúmeras pessoas neste país.

O evangelho têm crescido no Brasil. Mas também ainda é grande o número de pessoas entregues ao espiritismo.
O dom de discernir espíritos era somente mais um dom. Mas em nosso país,em virtude das crenças existentes e mundanas, tornou-se importante para os cristãos.

Se lermos as escrituras, saberemos mais e mais a cada dia como não sermos enganados pelo inimigo e como reconhecer as pessoas verdadeiras presentes em nossas vidas e aqueles que, infelizmente, se deixam dominar e entregaram as suas vidas ao inimigo de Deus.

As dores causadas através do espiritismo geralmente começam com fofocas, idéias e ações maliciosas e
culminam com atitudes ignorantes e sem sentido da parte de pessoas até então sensatas e coerentes.

Ofender a Deus é também um dos objetivos de Satanás. Cada criatura humana foi criada de maneira
única para ser a imagem de Deus e refletir sua verdade através do Espírito Santo.

Não pode haver idéia mais mundana do que trocar de imagem ou nascer de novo no mundo com outra cara, quando a Bíblia afirma que isso não é verdadeiro. Sabemos, porém, que os cruéis ganham mais vida neste mundo não por si mesmos, mas porque as pessoas se entregam à prostituição (Provérbios 5:8-9).

Se Deus nos criou para sermos a imagem e espelho de Seu filho, Jesus Cristo,como posso acreditar que posso trocar minha imagem com a de qualquer outra criatura neste mundo? Refletir a Cristo é espelhá-lo a outros neste mundo. Eu estaria contradizendo o que a Bíblia afirma ser uma verdade.

Paulo nos ensina na carta de I Coríntios que as pessoas que agem assim se entregam a demônios e
adoram a demônios. A dor que elas causam a si mesmas já é imensa. A dor causada no criador de
toda as coisas, Deus, maior ainda.

Ore pelas pessoas que você conhece e que são espíritas.

Mais do que o conhecimento da verdade, elas necessitam do conhecimento e entendimento de Deus para
fugir das garras de Satanás.


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial