O que há de interessante neste dia

terça-feira, abril 18, 2006

SEGUINDO O PADRÃO DE DEUS

Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e
aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também. Lucas 16:18

Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo,
querem casar-se; Tendo já a sua condenação por haverem
aniquilado a primeira fé. I Timóteo 5:11-12

Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher,
não convém casar. Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra,
mas só aqueles a quem foi concedido. Mateus 19:10-11


A condição imposta por Deus no paraíso ao gênero humano era de que o casamento era uma instituição que deveria ser respeitada quando esta decisão fosse tomada por alguém; de se unir a uma outra pessoa.

Mas, conhecedor do pecado e do gênero humano distorcido pelo pecado, Jesus fez a última afirmação a
seus discípulos: a lei só é imposta àqueles que estão aptos a recebê-la. E isto como uma concessão.

Hoje pela manhã, como em quase todas as manhãs, me desloquei ao trabalho. No caminho, cruzei com
duas mulheres que conversavam. Uma delas ria, e dizia à outra como têm tratado a pessoa com quem tem se relacionado no momento:
- Ele deita lá no sofá. Não deixo ele chegar perto de mim. E digo: Se quiser continuar aqui, fica. Mas vai
ficar aí mesmo.

O casamento é sagrado para Deus. Porque o casamento representa o tipo de relacionamento que Deus deseja ter conosco: de fidelidade, de cumplicidade, de comunhão íntima.

Porém o pecado do gênero humano tornou até o casamento mais um item a corromper no mundo. As pessoas anulam casamentos como anulam qualquer compromisso social entre empresas. Ignoram completamente o lado espíritual por traz do casamento. Não prestam o devido respeito a Deus nesta relação instituída por Ele no jardim do Éden.

Se Adão e Eva vivessem em nossos dias podia acontecer de Adão ser preso por se casar com alguém que possui a mesma carne que ele possui. Talvez Adão fosse julgado por casar com sua própria irmã. Afinal, Eva foi criada de uma costela de Adão e assim teria o mesmo DNA de Adão, então ela seria sua irmã, não sua esposa!!

Isso pode parecer chocante se dito desta maneira, mas é exatamente assim que o mundo trata as coisas concernentes a Deus. A análise científica critica e esmiuça toda e qualquer verdade espiritual que possa existir, tentando com isso dar a ela uma conotação real e "humana".

No Brasil, existe uma corrente muito forte para defender uma filosofia pagã de pensar. Isto é visto nos principais jornais e revistas deste país. Por esta filosofia, que sequer respeita a crença social das pessoas, o homem é o centro, as idéias humanas tem mais prioridade e a liberdade de se expressar e de falar é a mais importante.

E não é à toa que, em razão disto, muitas coisas mundanas são propagadas sobre religião nas principais revistas do país, com sentido pejorativo e desprovida de todo e qualquer respeito. Mas a filosofia deles em nada se compara com as verdades anunciadas por Deus em Sua Palavra.

E uma filosofia não írá salvar a vida de ninguém na hora da morte. E, de uma maneira até hipócrita, muitos deles se lembram de Deus na hora de sua morte. O que não fizeram ao longo de toda a sua vida. É uma hipocrisia muito grande acreditar em idéias, em detrimento da fé que se deve ter em Deus.

E são "idéias" como transar antes do casamento, como casar e separar se não der certo, como ficar com quem der na telha nas festinhas, que tem causado a propagação de doenças, a desagregação social de famílias e de sociedades como um todo. A falta de parâmetros corretos a seguir é gerada pela própria filosofia adotada por algumas sociedades. E não é à toa que alguns estados brasileiros tem se tornado mais pobres, mais violentos, mais cheios de doenças que outros centros urbanos sem tanto destaque no país.

Manaus está entre as 150 melhores cidades do mundo para se morar. O mesmo não se pode dizer de algumas grandes capitais do nosso país. E isso deve talvez ao grande número de cristãos evangélicos que temos em nosso estado, e um número que cresce a cada ano. Um número que faz a diferença. O mesmo não se pode dizer de grandes capitais de nosso país, controladas por pessoas de mentalidade social mais "aberta".

Nossa cidades merece uma salva de palmas por isso.

Se os princípios de Deus fossem adotados em casa desde cedo, muitos jovens teriam uma visão correta da vida e estariam em igrejas, contribuindo para a divulgação de boas idéias sociais, como só transar quando casar, como respeitar a namorada, como fazer pessoas conhecerem princípios que são certos, que fazem as pessoas terem uma vida correta e que podem levar cada uma delas à encontrar a vida eterna!

Meu filho desde os cinco anos estuda a Bíblia Sagrada. Ele aprendeu a ler com a Bíblia. É seu livro preferido. E todas as semanas, fazemos uma sabatina em casa, eu e ele. Meu filho está bem próximo a mim. E eu deixei de fumar, deixei de beber, deixei de ir para as noitadas nos fins de semana, para oferecer a ele um caminho melhor de vida e uma caminho que, eu acredito, é o melhor para toda e qualquer pessoa neste mundo.

Isto é um compromisso com a geração futura. Algo que os pais devem fazer por sua prole.

Como serão seus filhos daqui a dez anos? Como sua esposa o tratará daqui a dez anos?

Encaramos com determinação e com respeito as ordens deixadas por Deus acerca do casamento. Isso faz de nós pessoas de personalidade e de caráter forte. Fazer essa defesa em momentos oportunos faz de nós responsáveis pela nossa socidade, pelas verdades que nosso meio social defende e acredita.


Você conhece alguém em dificuldades no casamento?

O que você pode dizer a essa pessoa para que ela acredite nas promessas de Deus sobre
o casamento?

Você conhece essas promessas feitas na Bíblia?


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial