O que há de interessante neste dia

segunda-feira, maio 07, 2007

O ANJO CAÍDO - LÚCIFER

Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Ezequiel 28:12-17



As palavras acima parecem ser ditas ao rei de Tiro. Mas na verdade, estão sendo ditas à Lúcifer, o querubim da guarda caído, lançado por Deus à terra.


Perguntas simples que alguém poderia fazer:

1) Onde começou a guerra entre o bem e o mal?

Resposta: Começou nos céus. Lúcifer, anjo perfeito, deixou que o pecado existisse nele. Embora não nos seja dito na Bíblia como isso pode acontecer, porque os céus representam um lugar perfeito, Lúcifer se tornou mau.

2) Porque o Senhor Nosso Deus não destruiu Lúcifer?

Resposta: Deus é bom. Deus é amor. Sem dúvida, Deus poderia ter destruído Lúcifer no momento em que começou sua rebelião nos céus. Lúcifer cogitou muitas perguntas e duvidou do Ser que criou todo o Universo, o próprio Deus. Mas Deus ainda amava Lúcifer, ainda amava os anjos que se deixaram influenciar por Lúcifer e suas palavras. Por isso, em vez de destruí-lo, Deus somente o humilhou nos céus e depois o atirou na terra, diante dos homens, para que Lúcifer tivesse tempo de provar que se suas palavras eram verdadeiras ou não. De fato, o Senhor Nosso Deus é atemporal. Lúcifer se tornou um escravo do tempo. E Deus até agora tem permitido ao seu anjo caído tempo para tentar provar que estava certo.


3) Até hoje, Lúcifer conseguiu provar suas afirmações contrárias a Deus?

Resposta: Não. Lúcifer começou a vender e comprar nos céus. Ele é a origem do dinheiro. Nos céus, Lúcifer multiplicou seu comércio, comprava e vendia a outros anjos e alguns talvez não o pagassem de volta pelos dons recebidos. Isso tornou Lúcifer violento e ele pecou; com certeza, deve ter ferido e aprisionado alguns anjos (verso 16); em seguida, Lúcifer se tornou orgulhoso (verso 17) e se achou melhor que os outros e melhor que Deus;

O Senhor Nosso Deus nos dá tudo de graça (Mateus 10:8; 1 Ts 5:8). Embora Lúcifer tenha criado o comércio nos céus, Deus nada fez e permitiu que as ações desse anjo protetor se prolongassem e o mau se espalhou pelos céus. Por fim, a situação ficou insuportável e Deus o humilhou e o atirou à terra.

4) Qual o resultado da queda de Lúcifer na terra?

R. Primeiro, Lúcifer fez Adão e Eva se afastarem de Deus (Gênesis 3:1-5). A partir aí, Lúcifer se tornou príncipe deste mundo e ensinou os homens a comprar e a vender, a exigir sempre algo em troca. Em seguida, Lúcifer trouxe a morte e o inferno para a terra, duas coisas que deve ter criado nos céus para forçar àqueles que não o retribuíam a pagar de algum modo. Lúcifer encheu o mundo de sua doutrina e ensinou os homens tudo o que já aprendera nos céus, como a violência e o orgulho.

Pessoas que passam seus dias entregues a ganhar dinheiro, nunca presentes em casa, sempre entregues ao comércio espelham uma parte do caráter de Lúcifer. Pessoas que sempre exigem algo em troca também espelham algo do caráter de Lúcifer.

Ao comparar o caráter de Deus com o caráter do anjo caído podemos ver diferenças profundas. Como príncipe deste mundo, Lúcifer enfluenciou a vida de todos os seres humanos aqui existentes. Todos nós achamos natural querer algo em troca, todos achamos natural ser pagos e exigir algo em troca; todos sentimos mágoa ao não sermos devidamente pagos; todos queremos odiar quando somos injustiçados ou feridos; na verdade, todo o mal e todos estes sentimentos recebemos ao nascer neste mundo do Pai da mentira.

Um dia, o Senhor Jesus Cristo retornará a este mundo.

Haverão mil anos de paz, sob a direção do Senhor Jesus Cristo (Apocalipse 20:4). O que acontecerá neste período é que Jesus instalará no mundo aquilo que o Senhor Nosso Deus tinha em mente ao criar o mundo: haverá um paraíso na terra, por mil anos.

Imagine não haver morte, guerras, imagine nascer e não possuir sentimentos como raiva, ódio, inveja, não ter o desejo de comprar e vender, ser plenamente conscientemente da presença de Deus e saber que Ele está vivo e presente no mundo.

Nenhum de nós vive isso nestes dias. Do mesmo modo que o príncipe está nos ares e influencia todo o ser vivo com seus sentimentos ruins, Jesus virá, reinará neste mundo, Satanás será preso por mil anos, e fará aquilo que seu Pai deseja, porque

"a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou,
e realizar a sua obra" (João 4:34);

e também

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou. (João 8:38)


Viver mil anos com Cristo será experimentar algo inimaginável para a raça humana que existiu e que existe na terra até o presente momento.

E bem diz Apocalipse acerca disso:

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;
sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de
Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6



E você?

Já aceitou o Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida??

Faça isso hoje.

Não deixe isso para o amanhã.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial