O que há de interessante neste dia

sexta-feira, julho 16, 2004

Quando uma coisa boa vira pecado

Isto ocorre quase sempre.
 
As pessoas se reúnem em torno de uma idéia. Alguma coisa boa para louvar o nome
de Deus.
 
A coisa começa bem. As pessoas começam a ver o trabalho. A elogiá-lo.
 
Aí começa o problema. Porque o ser humano é pecador. Suas vontades, seu
querer, sua carne, começa a ficar influenciada por aquilo que faz.
 
E ele peca.
 
O que antes era bom e era aceito por Deus como um louvor genuíno passa a não
mais ser recebido, porque agora a carne das pessoas atrapalha esta comunhão com
Deus.
 
Acontece às vezes com bons grupos de louvor. Eles começam fazendo um bom
trabalho para Cristo.
 
Dali a pouco, Satanás aparece e... a carne começa a falar mais alto que louvar a Deus.
 
O que é pecado?
 
Pecado é: errar o alvo de Deus.
 
Outro dia, eu participei de um debate sobre mentira. Alguém perguntou: mentira é
pecado?
 
Pecado é errar o alvo de Deus.
 
Há coisas que você deve fazer para não fazer cair a seu próximo em Cristo.
Como se calar. Como orar pelas pessoas que o cercam. Como tentar evitar
cair nas armadilhas daqueles que promovem confusão, e não o crescimento em
Cristo.
 
Você tem amado o seu próximo? Ou você tem se defendido das acusações que sofre?
Você se importar muito com que os outros dizem de você?
 
O que é verdade?
 
A verdade se chama Jesus Cristo. O Filho de Deus.
A verdade é espelhada em sua vida, se você permite que Cristo caminhe com você.
Mas quando você passa a dirigir os seus passos, você não anda mais em Cristo.
 
A verdade é, como já dito em um filme: se você ficar cego para não ver, surdo para
não ouvir, mudo para não falar ou questionar você não saberá o que é a verdade.
 
Você precisa buscar a verdade para sabe-la.
 
Mas a verdade expressa em  minha vida deve ser segundo Cristo, que é o detentor
de toda a verdade. Se eu não O aceito como direção na minha vida, a minha verdade
é uma mentira.
 
E eu devo amar o meu próximo.
 
A verdade de uma irmã minha em Cristo pode ser diferente da minha.
Para mim, a verdade dela pode ser mentira.
Para ela, a minha verdade pode ser mentira.
 
Nós trocaremos acusações um contra o outro? Oraremos a Deus para que Ele
decida quem de nós dois tem razão?
 
Ou nós amaremos um ao outro e respeitaremos a verdade que existe na vida
de cada um de nós.
 
Você tem amado o seu próximo? Você tem respeitado e cumprido o mandamento
de Deus de amar a seu próximo??
 
A verdade é Jesus Cristo. Você tem submitido a verdade de sua vida Àquele que é
dono de toda a verdade?
 
Ou você tem procurado ser juiz através de sua vida? Sem amar a seu próximo.
 
Os filhos de Deus tem caráter. Caráter é uma das características dos verdadeiros
filhos de Deus.
 
Nosso Deus é a verdade suprema. E porque Ele é a verdade, nós devemos espelhar:
seu caráter, Sua pessoa, Sua Palavra e andar conforme Ele andou na terra.
 
Você tem caráter na sua vida?? O caráter do verdadeiro cristão? Daquele que segue
a Cristo? Daquele que se deixa guiar por seus caminhos por Ele. Ora, Jesus é a verdade.
 
 
Há verdade em sua vida? Você tem vivido de ilusões, de sentimentos, de mentiras?
 
Se você vive assim, você tem realmente sido um cristão autêntico?
 
 
Que possamos refletir sobre isto em nossas vidas.
 
Bom fim de semana.
 
 
By
Manoel Leonardo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial