O que há de interessante neste dia

quinta-feira, agosto 12, 2004

Quando uma oração é importante...

Na terça-feira à noite eu voltara para casa depecionado comigo mesmo.

Estava chateado porque deixara uma simples conta bancária quebrar minha comunhão com Deus e ficara um pouco triste devido a isto. Sendo assim, estava intraqüilo comigo mesmo.

Passadas algumas horas, decidi ler alguma outra coisa referente as Escrituras. Eu fizera meu devocional pela manhã, mudando um pouco meus hábitos, de sempre os realizar à noite nesta semana.

E peguei um estudo que estava fazendo desde o início do ano, e que a algumas semanas não relia.

Enquanto fazia isto, meu filho Matheus, de sete anos, entrou pelo quarto repetidas vezes. Abriu o guarda-roupa, bateu o pé, choramingou um pouco. Concentrado na leitura, só notei de soslaio o comportamento. Ele retornou ao seu quarto, para voltar segundos depois, de novo abrir o guarda-roupa, choramingar e resmungar.

- O que foi filho?
- Não encontro meu apontador. Quero fazer minha tarefa.

E ele se pôs novamente a ir e vir de nosso quarto até seu quarto.

Eu continuei concentrado na leitura, e deparei-me com um versículo que achei interessante.

Meu filho retornou ao quarto. Parei o estudo e dialogei com ele.

- Filho, você ainda não conseguiu encontrar?
- Não.
- Então, porque não pede ajuda a papai do céu? Já fez isto?
- Não.
- Junte aos mãos aqui do meu lado. Ore a Deus e deixe que Ele te ajude a achar o que procura.

Eu parei o que estava fazendo e orei com ele.

Minutos depois, encontramos seu apontador.

Ele foi fazer sua tarefa.

Um tempo depois, o chamei ao quarto. E expliquei pra ele a importância da oração.

- Quando não achamos algo, filho, precisamos de ajuda. Então, precisamos pedir ajuda de quem pode nos ajudar. E quem pode te ajudar e quer te ajudar??
- Jesus.
- Sim. Deus quer te ajudar. Quando você tiver um problema, esqueça-o por um minuto. E ore a Deus. Peça ajuda a Ele. Deixe que Ele te ajude a resolver o problema que enfrenta, a encontrar aquilo que procura. E ele vai responder a sua oração. Deus sempre responde. Ainda que pareça demorado, filho, o que você pedir a Ele, Ele o fará. Tenho um versículo novo pra você.

Meu filho sorriu. Adora decorar versículos novos.

E eu ensinei a ele a recitar o seguinte versículo, fresquinho, que acabara de encontrar, e que me ajudara também a melhorar meu estado de humor para as coisas que vivera naquela terça-feira.


Entregue os seus problemas ao SENHOR,
e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse
a pessoa que lhe obedece.
Salmo 55:22

Esta é a versão atualizada. E este versículo assim dito, é uma boa resposta a toda e qualquer situação que você venha enfrentando em sua vida.

Você está com problemas?

Peça ajuda Àquele que pode tudo. Peça ajuda a Deus.


Bom dia a todos.

By
Manoel Leonado




1 Comentários:

  • Sou sua leitora assídua. Todo dia eu leio seu blog. Vc escreve tanta coisa bonita...eu oro sempre, principalmente por q
    Espero que vc leia meu comentário.
    Um abraço pra vc e tudo de bom pra sua família. Deus te abençoe sempre.

    CoRintHianA_

    e dá-lhe TIMÃO! :)

    Por Anonymous Anônimo, Às quinta-feira, agosto 12, 2004 4:52:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial