O que há de interessante neste dia

quarta-feira, março 02, 2005

PORQUE NEM TUDO POSSO

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13



Quantas vezes você já não escutou em pregações o 'Tudo posso?"
Quantas vezes você já não ouviu de irmão na igreja o "Tudo posso?"

Eu já ouvi várias. E também já me ouvi dizendo esta mesma frase algumas vezes.
Mas muitas vezes as pessoas dizem isto como querendo justificar-se. Com um sentido
completamente diferente do espiritual empregado neste contexto. Paulo fala da sua força em Cristo e
como sabe se portar diante de todas as situações. Mas muitos cristãos utilizam este versículo
como a justificar-se de seus atos na vida. E este versículo não deve ser utilizado para se justicar,
ao contrário. Ele deve ser utilizado para que você possa ter fé na suficiência que vem de Deus.

Quantas vezes já não vi almas gemendo pelas dores do pecado pronunciarem um "Tudo posso
naquele que me fortalece?" O pecado deixa marcas profundas na vida de todos nós. E se justificar
usando os próprios textos das escrituras pode ser descrito como mais um pecado. E errado.

Pegue este versículo de Filipenses 4:13 e confronte-o com I João 2:9-11:

Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em
trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não
sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.


Quem traz ódio no seu coração contra os outros e contra os irmãos também está na igreja. Também gosta de usar o "Tudo posso". Mas diante de algo tão espiritual quanto as palavras de João, fica nítido o quanto
somos insensatos. Não podemos esconder quem somos e o que fizemos diante de Deus. Diante Dele, todo
o nosso interior fica revelado. Isto devia-nos fazer mais humildes na casa de Deus, mais humildes com
nossos irmãos.

Se alguém disser: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.
Pois quem não ama a seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus,
a quem não vê? I João 4:20

Eu costumo ir à igreja todas as semanas. E possuo diplomas, curso superior,
sou um trabalhador técnico de alto nível com mais de dez anos de experiência.
Todos os fins de semana, eu costumo despir-me de mim mesmo. Eu retiro meus
anéis de formatura, retiro as coisas que podem me lembrar de que possa ser alguém
importante no mundo, em casa para minha família. Durante a semana nas reuniões de grupo de oração, também faço a mesma coisa. Com isto, eu procuro dar um exemplo de que diante de Deus não somos melhores uns que os outros, não somos maiores uns que os outros, nada merecemos, nada somos,
nada significamos.

Devemos tudo a Ele. Que fez o maior de todos os sacrifícios.

Mais dos que as pessoas que estão no mundo, do que as pessoas que levam para dentro das
igreja a sua carne, os seus desejos, as suas vontades, a sua arrogância de dizer que são melhores
do que os outros, nós tudo podemos.

Eu tudo posso. Mas somente em Cristo. Que deu-me educação, que providenciou-me pais que
me educassem, que cuidou de mim mesmo quando todos os amigos me abandonaram.

Que cuida de mim todos os dias.

Meu irmão com menos instrução que eu tem seus problemas. Eu tenhos os meus problemas. Mas
todas as semanas nós nos reunimos e fazemos um louvor Aquele que é eterno. Que merece o nosso
louvor. Nos despimos de nós mesmos, esquecemos o que vivemos lá fora, no mundo, e procuramos
nos entregar plena e totalmente à tarefa de reverenciar Aquele que é eterno.


E você?


Você tem se despido diante de Deus quando está em seu altar?
Você tem se mostrado como realmente é??


Ore a Deus para que sua entrega em suas mãos seja total e perene. Para que você possa se dispir de
si mesmo na presença do SENHOR.



By
Manoel Leonardo







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial