O que há de interessante neste dia

segunda-feira, janeiro 09, 2006

BRAÇOS ESTENDIDOS

Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.

E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.
E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.
E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra

Amaleque de geração em geração. Êxodo 17:8-16

No alto daquele outeiro, tente imaginar Moisés com os braços ficando cansados, enquanto Arão e Hur colocavam-lhe uma pedra por baixo, e cada um estendia suas mãos aos céus.

Muitos imaginam que os braços de Moisés estavam sendo levantados para o alto. Mas acredito que eles estavam em sentido horizontal ao seu corpo.

Assim como os de Cristo se encontraramm quando estava no alto daquela cruz. E Moisés foi colocado sob uma pedra. E esta pedra também simboliza a Cristo, pois esta é a pedra angular, a pedra rejeitada, amada por Deus,
e sobre a qual nada resiste e tudo se despedaça.

O ato de Moisés no cume do outeiro tipifica a mesma salvação que aconteceria ao povo de Deus milênios mais tarde no futuro, através de Jesus Cristo.

Se Jesus se recusasse a estender seus braços, o povo de Deus não teria a vitória significativa que teve contra Ameleque naquele dia, e nos dias futuros ainda a nascer. Se Jesus não subisse áquela cruz, a vitória obtida por Moisés naquele dia não teria sido possível.

O mesmo Deus que fez a promessa cumpriu Sua palavra gerações antes de vir ao mundo e testificá-la com suas ações.

De geração em geração, Ameleque, que tipica Satanás e suas ostes, se levantam contra o povo de Deus. Mas os braços estendidos de Cristo na cruz garatem toda a vitória ao povo de Deus.

E podemos vencer o inimigo até o final de nossos dias.


Você é vitorioso. Jesus estendeu seus braços para que toda a vitória possa ser entregue em suas mãos.


Como cristãos conversos, podemos crer que todo e qualquer vitória em Cristo podemos alcançar. Basta para isto ouvir a sua voz, seguir sua palavra, prestar-lhe o devido respeito e reverência. Basta para isso nos humilharmos aos seus pés, reconhecer que somos humanos e pecadores, que nada somos em nós mesmos. Que nada podemos por nós mesmos.

Como dizem as Escrituras: "Não que sejamos capazes por nós mesmos de pensar alguma coisa,
como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." II Coríntios 3:5

Estejamos sempre humildes juntos ao Pai. Confessemos a Ele os nossos pecados. Que possamos usar nosso falar, nosso pensar, nosso agir e nosso andar segundo à sua vontade, procurando os Seus caminhos.

E os Ameleques de nossa vida cairão por terra diante de nós.


Dia à dia.


Uma boa semana a todos!!


A paz de Cristo.

By
Manoel Leonardo




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial