O que há de interessante neste dia

segunda-feira, maio 21, 2007

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO




Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus,dando por meio dele graças a Deus. Colossenses 3:17


Dentro as principais coisas que Jesus nos ensinou, a melhor delas foi a oração.

Por diversas passagens dos evangelhos, podemos encontrar nosso Senhor derramando seu coração em orações, seja com seus apóstolos, seja afastado deles, sozinho, em retiro espiritual.

O evangelho de João está cheio de referências de Cristo em oração.

Jesus ora pela igreja, ora por seus apóstolos, até ora por si mesmo antes de
seus momentos de agonia, no início do capítulo 17.

Orar é falar com Deus.

Se você não fala com Deus, seus problemas apesar de conhecidos por Ele,
por saber de todas as coisas, não servirá de testemunho à igreja.

A maneira correta de orar é falar com o coração ao Senhor Nosso Deus. Não para ser visto por outros, não para chamar a atenção para si mesmo e para que outras pessoas o ontem.

Se deve orar primeiramente para buscar um contato com o Altíssimo,
para render-lhe louvor, graça e honra.

O mundo do presente século aprendeu a fazer shows. Aprendeu a valorizar a aparência mais que tudo no mundo. Não se notam as feridas, as dores e sofrimentos. Egoisticamente, muitas igrejas que se dizem cristãos deixam de promover reuniões de vigília, de promover a oração e de ensinar a seus membros uma forma sadia de contato com Deus.

Repetindo: Orar é falar com Deus. Orar é lembrar que existe um lado espiritual no mundo do qual fomos afastados quando pecamos.

Orar é fazer lembrança do Senhor Nosso Deus em nossas vidas. Orar é também lembrar a Deus as pessoas que nos cercam, nossos amigos,vizinhos, parentes, conhecidos, membros de ministério, colegas de trabalho, um sem número de pessoas que de algum modo mantêm contato e estão fazendo parte de nossas relações sociais.

Mais do que pedir coisas para nós mesmos, pela vida de nossos entes queridos, orar e conversar com Deus é dizer à Ele que não sabemos tudo, que somos pecadores, que somos falhos e podemos ter esquecido alguém, uma pessoa querida, que anda em sofrimento e que em nossa alegria e regozijo diante do Senhor Nosso Deus, em comunhão, esquecemos.

Paulo aconselhou à igreja: Orai sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17).

Orar sem cessar é dizer a Deus que não importa o dinheiro, as coisas desse mundo, não trocaremos essas coisas por amor à Ele, por desejar estar em sua presença. E pedimos à Ele que nos auxilie em sermos fiéis e verdadeiros nesse propósito.

Você já abriu seus lábios em oração hoje?

Hoje, você já falou com o seu Pai?

O dia têm vinte e quatro horas.

Não deixe para daqui à pouco aquilo que você pode fazer agorae a todo momento!!

Oração: Pai amado, que nossos lábios possam te engradecer e te louvar continuamente. Que nossas vidas possam ser repletas da tua palavra todos os dias. Que teu santo espírito possa habitar e fazer morada em nós diariamente e que através da oração nós possamos fazer conhecer a ti nossas vidas, nossos caminhos, nossos entes queridos e nossas alegrias e sofrimentos. Senhor, que a cada dia possamos abrir os lábios para Te dizer o quanto somos gratos pela existência e vinda de Teu amado Filho Jesus a este mundo, que nos redimiu de nossos pecados.Que possamos continuamente exercitar a prática da oração e ensinar nossos filhos e à futura geração como é maravilhoso abrir os lábios e conversar contigo diariamente. Perdoa os nossos pecados, perdoa as nossas falhas e nos ensina a andar em Tua presença. Isso é o que te pedimos. Em nome de Jesus, amém.

A paz de Cristo.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial