O que há de interessante neste dia

quarta-feira, maio 09, 2007

PRESENÇA POUCO MOTIVADORA

Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder,
o qual o SENHOR nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei.
Para que não pareça como se quisera intimidar-vos por cartas.
Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível. 2 Coríntios 10: 7- 10


Uma certa senhora se comprometeu certa vez a hospedar um certo pastor. E estava muito ansiosa por finalmente conhecê-lo.

Após a chegada do mesmo e a senhora ser apresentada, a mulher se surpreendeu com o jeito
simples e o porte humilde que o pastor demonstrava. Findando o tempo de permanência do pastor naquela localidade, essa senhora confidenciou a amigos e amigas que estava decepcionada com o encontro.

"Achei-o fraco e menor do que eu. Não me parecia ser alguém que merece assim tanto crédito."

Ao que um irmão respondeu:
"Mas Jesus Cristo também foi assim, irmã! Em Isaías 53 está escrito que não dávamos nada por
sua aparência."

Há pessoas que realmente se decepcionam ao conhecer determinadas pessoas. De tanto ouvir
palavras, criamos uma imagem dentro de nossos corações. Paulo também passou por isso. Alguams pessoas da igreja de Corinto em certo tempo o consideraram deste modo: "as palavras são graves e fortes, mas a presença do corpo físico é fraca".

Paulo não era um orador tão loquaz ou de grande porte, como Apolo. Ele até mesmo cita isso em sua carta aos Coríntios. Paulo podia ser manso, podia ser calmo, paciente. Ele não tentava convencer as pessoas gritando, apenas falava amável e tranqüilamente, e tentava repassar aos outros um testemunho com gestos e ações reais, do que realmente tentando ser convincente falando de modo imperativo.

Paulo tinha um caráter, um modo de vida. E muitos se preocupam em apresentar este tipo de postura a outros servos Deus. São calmos, atenciosos. Tentam passar às pessoas um modo pacato e correto de viver, que é um contraste muito grande com o mundo de nossos dias: agitado, voltado para vitórias, egoísta, pouco interessado com as pessoas e aproveitador.

Nos dias de hoje bem poucos dão valor a essas coisas. Os crentes aprenderam neste século a cultivar a teologia da prosperidade e a teologia do vencedor: "Eu já aceitei a Cristo, nào posso ser derrotado!", "Eu já aceitei a Cristo, não posso passar pelo sofrimento!", "Eu já aceitei a Cristo, tudo me pertence!". "Eu já aceitei a Cristo, não aceito a dor, não aceito o sofrimento!"

O contraste disto são as palavras de Jesus Cristo: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo" (João 16:33).

Devemos ver o contraste entre o caráter que Deus espera que seus servos espelhem e o caráter que o inimigo de Deus espelha. Devemos nos lembrar que os bons princípios de Deus devem guiar as nossas vidas. Amor, alegria, paz, longanimidade, que é a paciência, beniginidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio devem de algum modo fazer parte de nossas vidas como cristãos (Gálatas 5:22,23). Embora não possamos espelhar todas elas em nossas vidas, devemos nos esforçar por fazê-lo e aprender estes princípios do convívio com outros irmãos, tentando dar ênfase sempre ao que eles têm de melhor e esquecendo o que possuem de mal.

Deus foi honesto nas Escrituras: Ele mostrou o lado bom e o lado ruim de cada um dos servos e profetas que retratou. Devemos também ser honestos. E também devemos agir como Deus agiu: Ele mostrou o lado bom e lado ruim, perdoou e procurou lembrar do melhor de cada um deles. As constantes citações de pessoas e eventos do Antigo Testamento no Novo Testamento fazem recordação disso.

Devemos nos lembrar de outros com isso em mente. Já imaginou sempre ter uma lembrança negativa de alguém e não poder apagar aquela mancha de nossas vidas?? O passado já se foi. E agora? A pessoa ficará marcada para sempre por este lado negativo, assim como em algumas passagens da Bíblia pessoas foram registradas por coisas negativas que fizeram.

Olhe ao seu redor e procure hoje mesmo encontrar algo de positivo para retratar alguém que
vive em seu convívio. Faça o máximo para reter coisa positivas, porque elas edificam e nos
conduzem em paz ao futuro prometido por Jesus Cristo.

Oração: Pai amado, que em nosso viver diário, possamos sempre tentar colher coisas boas, aprender bons princípios e espelhá-los diariamente, através de um conviver sadio e um meditar constante de teus ensinamentos. Ensiná-nos a sempre olhar o melhor em cada situação e a saber transmitir a outros, através de nossos gestos e ações, um proceder sadio, saudável e agradável de se ver. Sabemos que dependemos também de Ti em todas
essas coisas e te pedimos que nos auxilie nessa tarefa. Em nome de Jesus, amém.


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial