O que há de interessante neste dia

segunda-feira, julho 19, 2004

Quando você perde um ônibus

Quando você perde um ônibus

Precisei hoje me ausentar do trabalho na hora do almoço, para resolver um problema na minha residência. Resolvido o problema, encaminhei-me de volta ao trabalho. Eram 13:05h, mais ou menos, eu precisava estar de volta até às 13:30h para não pegar um atraso.
A parada de ônibus é a distância de um quarteirão longo de minha casa. Assim que cheguei à esquina da parada, o ônibus que servia-me passou reto, pelo sinal, um pouco à minha frente.
Suspirei e lamentei em voz alta. Ele acabara de passar. Após abrir a boca pus-me a continuar andando. E pensei: 'Pode ser que ainda possa pegá-lo'.

Um ônibus dobrou a esquina logo à frente. Sabia que o ônibus que tinhaperdido iria passar em um terminal. O que vinha em minha direção também.Embarquei nele.

Os dois ônibus se encontraram e seguiram colados um atrás do outro. Eu conhecia a rota do ônibus da frente. Para entrar no Terminal, ele deveria contornar um quarteirão, com três sinais em três de suas esquinas.

O ônibus em que estava tinha somente também um quarteirão a contornar, em percurso diferente para chegar ao mesmo terminal, mas no sentido oposto ao ônibus que desejava pegar.
E sem sinal nenhum.
 
Meu ônibus chegou primeiro ao terminal. Eu consegui descer do mesmo e tomar aquele que havia perdido.  Mais aliviado, eu orava agora no ônibus para não chegar tão atrasado. No retrovisor interno do motorista havia um dizer: "Deus é fiel". Eu sentava atrás da cadeira do motorista. Na parede de vidro, outra frase interessante: 'Jesus te ama!"

Sim. Jesus realmente me ama. Graça a Deus por ter conseguido chegar àquele ônibus. E por conhecer seu trajeto.  Do lugar onde estava sentado, vi uma moça correr desesperada para alcançá-lo na parada à frente.

Muitos de nós se esforçam para chegar a parada na hora certa.  Eu passei a refletir na oração que fizera na noite anterior em casa, pelas pessoas de nossos muitos ministérios na igreja.
Uma parte que achara interessante de minha oração.

Eu dissera: "Tu pesastes nossas vidas, pesaste nossos pecados, nossas ofensas para contigo e pesaste também nossas dores e sofrimentos. E nos julgastes dignos de estar diante do teu altar te servindo. Protege a cada um de nós, SENHOR".
 
Sim. Sem dúvida, Deus fez isto comigo e com cada um daqueles que se esforçaram para apanhar o bonde na hora certa.  Olhei para a frente. Em uma mesma rua, outros três ônibus cruzavam a cidade junto com aquele, indo para lugares diferentes, mas passando por aquela rua.  O imediatamente à nossa frente também me servia e eu o vira abandonar o terminal assim que o ônibus em que estava o adentrou. Sabia que aqueleônibus na minha frente vinha da zona nordeste da cidade. O que estava vinha da zona oeste. Os outros dois um da zona norte o outro da zona sul.  E todos se encontravam naquela mesma rua em determinado ponto de seusitinerário tão diversos.

O mesmo se dá com nossas vidas quando aceitamos a Cristo. Algo sempre nos move para estarmos com Ele em determinado momento de nossas vidas.E conhecer o caminho e o itinerário que a estrada segue pode facilitar nossa chegada ao ponto desejado. Por isso a leitura da Palavra é importante. Por isso ler a Bíblia, conhecer acerca de Jesus e seus caminhos é importante.
Se eu não conhecesse tanto assim o itinerário daquele ônibus, e tivesse deixado-me abater por ter perdido o ônibus e tivesse relaxado, e não tivesse continuado andando, e não tivesse apanhado aquele que surgiu logo a seguir em meu horizonte, eu provavelmente estaria de volta à empresaem trinta minutos ou mais.

E isto poderia ter acrescentado mais sofrimento à minha vida.

Você já parou para pensar em quantas coisas podia evitar se tivesse persistido mais um pouquinho, mesmo após um fato ter se consumado em sua vida???
 
Fui
ByManoel Leonardo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial