O que há de interessante neste dia

sexta-feira, setembro 17, 2004

A sua semana

Como foi esta semana para você?

Talvez nesta semana você tenha permanecido mais em Cristo.Talvez tenha conseguido fazer suas orações, ler a Palavra,tenha evitado chamar palavras obscenas. Talvez esta semana você possa agradecer a Deus por maior contato com ele. Por mais comunhão. Por mais momentos de alegria, do que de tristezas.

Talvez esta semana a sua comunhão com Cristo, que sempre foi exercitada diariamente, tenha sido quebrada. Talvez você tenha perdido o contato que mantém com Cristo todos os dias. Talvez vocêtenha discutido com alguém. Tenha falado palavras torpes, coisas que não diz a tanto tempo! Talvez você tenha ofendido(a) alguém, tenha sido ofendido (a), tenha padecido com coisas pelas quais nunca passou em suavida!!!

Talvez esta semana tenha sido somente de alegrias. Talvez esta semana tenha sido somente de tristezas. Talvez esta semana seja uma daquelas em que você possa dizer: "Senhor, dá-me mais dias como estes em minha vida!" Talvez esta semana seja uma daquelas em que você possa dizer, ao ínvés do escrito acima, isto: "Senhor, faz-me esquecer as coisas que se passaram nestes dias. E livra-me destes acontecimentos no futuro!"

Em todos estes acontecimentos, em tudo aquilo que você viveu esta semana, tenha a certeza de uma coisa: Você não passou sozinho por todos eles. Deus estava com você. E ainda que você não se lembre, não se recorde, não queira agradecer ou reconhecer isto, saiba que Ele te ama, que Ele te quer bem, queEle te deseja o melhor.

Esta semana está terminando. Conforme ele tenha sido pra você, quervocê vá à casa de Deus ou não, lembre-se que o Senhor está com você todos osdias. Jesus nunca se esquece de você. E embora você não tenha com Ele comunhãoalguma ou você tenha, saiba que Ele te ama, que Ele te deseja e quer para a suavida sempre o melhor.

"No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33

Saiba que, tendo-as ou não, Deus está no controle.

Se for a igreja neste fim de semana, se enfrentou momentos difíceis, de perseguição, agradeça a Deus também por eles. Agradeça, porque Deus te dá mais uma oportunidade para fazê-lo. Se puder, ore pelas pessoas com as quais teve problemas. Peça a Deus para remover o rancor, a mágoa, a amargura, talvezaté mesmo o ódio. Os frutos da carne são estes.

'Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza,a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissenções, os partidos, as invejas, as bebedices, asorgias, e coisas semelhantes a estas' Gálatas 5:19-21

Peça a Deus os frutos do Espírito.

'Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade,fidelidade, mansidão, domínio próprio; contra estas coisas não há lei'. Gálatas 5:22-23

Em algum momento, nesta semana, você este mais para os frutos da carne, do que para
os frutos do espírito. Mais para os frutos do espírito do que para os frutos da carne.
Você tem uma nova oportunidade neste fim de semana. De estar diante do altar de Cristo.
De entregar a Ele seus problemas. De pedir perdão a Ele pela maneira como se portou, como agiu, pela maneira como se entregou aos sentimentos e as suas emoções nesta semana.
Deus nos diz que muito pode a oração do justo. E também nos diz que a todo aquele que, em Nome de Seu Filho, pede, recebe. Então, incito você a aproveitar a oportunidade. Neste fim de semana em sua igreja, durante o culto.

E agora mesmo.

Aí onde você está, reflita nas coisas boas e ruins desta sua semana. Saiba que todas elas foram concedidas por Deus a você. Baixe sua cabeça, ore e reconheça que Deus sempre está com você. Talvez sua oração possa ser impregnada de alegria. Talvez possa ser impregnada de tristeza em razão das dificuldades que atravessou. Mas deixe-me dizer a você que este fardo, leve ou pesado que você traz na alma, precisa ser entregue a Deus.Você precisa deixar que Deus participe mais consigo de sua vida.

Ore a Ele.

Diga: Pai amado, esta semana eu tive alegrias e tristezas. Atravessei montanhas e mares, e posso ter esquecido de que Tu estavas comigo. Pai, faz de mim nova criatura. Obrigado por teu sol e por tua lua nesta semana. Obrigado pela proteção, ainda que nos momentos difíceis. Ajuda-me a evitar meus erros, a estar mais presente em ti, menos no mundo. Obrigado, Senhor. Obrigado pelos momentos difícieis. Pelos momentos maravilhosos. Faz morada em meu coração e habita mais ricamente em mim todos os dias. Eu te agradeço, Senhor, por tudo aquilo que vivi nesta semana. E reconheço que sem ti, nada sou e nada posso por mim mesmo. Que eu possa permitir que tu venhas a lavar minha alma, a preencher meu interior, para que eu possa estar mais e mais em tua presença. Em nome de Jesus, amém.

Bom fim de semana a todos!

By
Manoel Leonardo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial