O que há de interessante neste dia

segunda-feira, outubro 25, 2004

Em um dos dias da criação do mundo, um anjo se aproxima do Senhor.

- Acho que está pronto.
Jesus o olha de olhos límpidos e diz.
- Vamos ver.

Ambos andam até um átrio próximo. Uma pequena tela escura está colocada mais adiante, em espaço aberto. Tudo o que se vê na moldura enorme é um fundo negro. O quadro está bem no centro do átrio. Ao redor, um campo de flores. É um dia de muito sol e com uma brisa leve.

- É isto?
- Sim. - Responde o anjo.

Jesus encara o anjo. Ele sorri.
Jesus sorri para ele. Olha para a tela.
- Certo.

Jesus já sabia o que precisava fazer. Um vento forte sopra ao redor dos dois. O dia é muito claro. O anjo assiste a cena ao lado de Jesus. O vento sopra mais forte e algumas pequenas flores viajam ao seu redor. E pólen com elas. O pólen penetra nas narinas do Mestre. Aquilo parece irritar seu nariz.

Ele espirra.

O vento pára de soprar.

O anjo se aproxima.

O anjo encara a tela. Com os respingos de água que saíram da boca de nosso Senhor.
Os pingos parecem adquirir forma. Se tornam brilhantes. Em seguida, os pingos parecem crescer mais e mais na grande tela escura. Partes claras parecem surgir em certos pontos. Mundos vão sendo formados. A tela vai ganhando cores. Um universo parece surgir na tela, como que do nada.

O anjo sorri.
Jesus o encara.
- Sim. Eles vão dar nomes estranhos um dia, como teoria do big-bang. Mas quem diria que um simples espirro criaria mundos?

O anjo abre um largo sorriso.
Jesus também.

O anjo então pega o pequeno quadro, tira-o de onde estava e o conduz para uma parede do recinto próximo.


Os cientistas se esforçam em suas vidas para explicar coisas que conseguem enxergar com seus olhos, mas não compreendem. Alguns criam teorias e tentam fazer com que outras pessoas acreditem em cada uma delas. Uma delas se chama teoria da Origem das Espécies. E esta é totalmente contrária ao ensinamentos da Bíblia.

Na verdade, algumas das coisas que existem no mundo também requerem um conhecimento que está acima do que nós seres humanos somos capazes de possuir. Conforme diz a Bíblia:

Que é o homem para que dele te lembres?
E o filho do homem para que o visites?
Todavia, fizeste-o um pouco abaixo de Deus;
de glória e honra o coroaste.

Salmo 8:4-5


A medida do conhecimento de Deus nos é inacansável. Mas há homens que criam suas teorias.
E estas teorias necessitam também de fé para se tornarem verdadeiras. Assim sendo, há uma parte da ciência humana que entra no campo das coisas espirituais, emboras muitos cientistas digam que assim não o é.

Admite-se hoje que uma teoria científica para ser comprovada como verdadeira deve ser experimentada e testada várias vezes. E assim, atesta-se sua verdade. As teorias de Darwin até hoje não puderam ser comprovadas com este critério. E as teorias da criação do mundo enveredam pelo mesmo caminho.

Deus nos colocou acima de todas as coisas neste mundo. Mas nos deu pouco entendimento, para que tenhamos a humildade de reconhecer sua autoridade e entedimento, acima da nossa.

Então, ao entrar na presença de Deus, não seria engraçado ver um cientista a dissertar sobre a criação do Cosmos, falando acerca de explosões, de expansões de galáxias?

E ver um anjo de Deus chegar e contar uma história como esta em sua presença. Talvez o cientista ficasse deveras ofendido em sua sabedoria. Mas no fundo, a sua teoria nada mais é que crença em algo que não conhece.

Acho que vou ficar com a historinha acima. Ela me ensina a ver onde devo colocar minha confiança. Não em minha sabedoria. Mas em Deus.


Boa semana!


By
Manoel Leonardo



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial