MOÍDO POR NÓS
Cristo nos resgatou da maldiçäo da lei, fazendo-se maldiçäo por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13
O justo se fez maldição em lugar dos infiéis. Aquele que não tinha pecado, Deus o escolheu para o fazer enfermar, para o moer, em, nosso lugar (Isaías 53).
Toda a nossa vida neste mundo, todo o nosso louvor, todo o nosso esforço não consegue nos abrir a menor fresta nos céus rumo ao Pai. Porque Deus, por Sua vontade desejou entregar Seu filho para que através Dele nós o pudéssemos alcançar (João 3:16).
Nisto, todos nós somos iguais. Diante de Deus, necessitados da presença de Seu filho para chegarmos aos seus pés. Esse caminho requer a humildade e o reconhecimento das pegadas e do caráter de Cristo em nossa vida.
O espírito de humildade afasta o orgulho, o grande pecado que fez Lúcifer ser afastado da presença de Deus. Lúcifer, que andava no brilho das pedras e liderava os anjos celestiais, encheu seu coração de orgulho e se rebelou contra Deus.
Lúcifer não teve o orgulho colocado dentro de si por outra pessoa.O orgulho nasceu no coração de Lúcifer, dentro dele próprio, motivado quem sabe pela cobiça de seus olhos. Lúcifer viu a glória de Deus e desejou-a para si.
Os servos de Deus podem sofrer do mesmo mal, se em seus corações o orgulho vier a se instalar. Seu coração pode ser destruído pelo orgulho. Uma pessoa pode ter o selo do Espírito Santo e ser possessa pelo espírito de orgulho. A maior prova deste fato é a história de Lúcifer. Ele vivia na presença de Deus, sem nada para atrapalhar sua comunhão com o Altíssimo, porque tudo era santo, puro e perfeito e, no entanto, ele caiu, permitindo que nascesse dentro de si um desejo maligno.
Vivemos em um mundo impuro, contaminado pelo pecado. Nos céus, Lúcifer desfrutava da santidade, mas mesmo assim caiu.
Devemos tirar um exemplo desta história. Onde quer que estejamos, devemos levar sempre a humildade estampada em nossas vidas, a fim de não cairmos no mesmo erro de Lúcifer. Devemos considerar o que Deus fez por nós, como sacrificou seu único Filho para que pudéssemos voltar à sua presença.
Pense nisto.
By
Manoel Leonardo
trechos sobre Lúcifer citados do livro O Senhor e o Servo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial