O que há de interessante neste dia

sexta-feira, setembro 02, 2005

POR QUE PERMITIU DEUS A INIQÜIDADE? (Parte II)


RESOLVER A QUESTÃO

Agora, que já passou tempo, qual tem sido o resultado? Ora, o que diria você sobre isso? Mostraram os últimos 6.000 anos de história que os humanos foram bem-sucedidos em governar a si mesmos sem a orientação de Deus? Proveram os humanos um bom governo para a bênção e a felicidade de todos? Ou mostra o registro da história que as palavras do profeta Jeremias são corretas: "Não é do homem que anda o dirigir o seu passo"? - Jeremias 10:23.

No decorrer da história, foram experimentadas todas as espécies de governos, mas nenhuma delas trouxe segurança e verdadeira felicidade a TODOS os que viveram sob o seu domínio. Alguns talvez mencionem os sinais de progresso. Mas, pode-se falar de verdadeiro progresso quando o arco e a flecha foram substituídos pela bomba atômica, e quando o mundo tem agora grande temor de outra guerra mundial? Que espécie de progresso é esse, quando os homens conseguem andar na lua, mas não conseguem viver juntos em paz na terra?

Que adianta aos homens construírem casas equipadas com toda espécie de conveniências modernas,
quando as famílias que as ocupam estão sendo desfeitas por desavenças? São os distúrbios de rua, a
destruição de propriedade e de vidas, e a ampla violação da lei algo de que se orgulhar?
De modo algum!

Mas este é o resultado de os humanos tentarem governar a si mesmos à parte deDeus. - Provérbios 19:3.

A evidência deveria ser clara a todos. Os esforços do homem, de governar a si mesmo, independente de Deus, foram um horrível fracasso. Resultaram em grande sofrimento humano.

"Homem tem dominado homem para seu prejuízo", explica a Bíblia (Eclesiastes 8:9).

É evidente que os humanos precisam da orientação de Deus para governar seus assuntos. Assim como Deus
criou o homem com a necessidade de ingerir alimentos e beber água, assim o homem foi feito com a necessidade de obedecer às leis de Deus. Se o homem desconsiderar as leis de Deus, meter-se-á em dificuldades, do mesmo modo como sofreria se não fizesse caso da necessidade que seu corpo tem de alimento e água. - Provérbios 3:5,6.



POR QUE DEMORA TANTO?

Todavia, alguém talvez pergunte: "Por que concedeu Deus tanto tempo, agora já cerca de 6.000 anos, para resolver esta questão? Não a poderia ter resolvido satisfatoriamente já há muito tempo?

Na realidade, não. Se Deus tivesse intervido há muito tempo, poder-se-ia ter feito a acusação de que os humanos não tiveram tempo suficiente para experimentar. Mas, assim como é, os humanos já tiveram agora tempo suficiente para desenvolver um governo que satisfizesse as necessidades de todos os seus súditos, bem como fazer descobertas científicas que poderiam contribuir para a prosperidade de TODOS. No decorrer dos séculos, os humanos têm experimentado quase cada forma de governo. E seu progresso no campo científico tem sido notável. Conseguiram dominar o átomo e viajar à lua. Mas, com que resultado? Introduziu isso um grandioso sistema novo para a bênção da humanidade?

Longe disso! Antes, há agora mais infelicidade e dificuldade na terra do que jamais antes. De fato, os crimes, a poluição, a guerra, o colapso da família e outros problemas atingiram um estágio tão perigoso, que os cientistas acreditam que está ameaçada a própria existência do homem.

Sim, depois de uns 6.000 anos de experiência de autonomia, e depois de atingir o apogeu no "progresso" científico, a humanidade se vê confrontada com a autodestruição! Quão evidente é que os humanos não podem governar-se com bom êxito à parte de Deus! Nem pode alguém queixar-se agora de que Deus não concedeu tempo suficiente para resolver esta questão.


(...)

You Can LIve Forever in Paradise on Earth - pp. 102-104

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial