O que há de interessante neste dia

terça-feira, setembro 06, 2005

SAÚDE PERFEITA

Louvarei ao SENHOR que me aconselhou;
até os meus rins me ensinam de noite. Salmo 16:7


Nos livros de Jó, no livro de Salmos e em Provérbios encontramos várias referências sobre nossos
rins associados à investigação de Deus (Jó 16:13;Jó 19:27;Salmos 7:9; Salmo 16:7; Salmo 26:2;Salmo 73:21;
Salmo 139:13; Provérbios 23:16).

Podemos talvez notar que Deus pode investigar nossas ações em nossa saúde, no funcionamento
de nosso organismo. Podemos com isto perceber que para Deus somos importantes. Se vivemos para Ele,
nossa saúde será plena. E ainda que nossos rins passem pela investigação de seus cuidados poderemos estar seguros de que em suas mãos estaremos melhor do que nas mãos do melhor dos médicos na face da terra.

Quando doentes, lembramos constantemente de fazer orações por nós mesmos, pedindo a Deus por saúde. Se incluíssemos em nossas orações as pessoas que sofrem de males, que estão hospitalizadas, que padecem todos os dias com alguma infermidade, talvez faríamos mais para Deus, do que por nós mesmos. Até mesmo doentes, muitos de nós se esquecem de orar pelos outros, por pessoas que até sequer conhecemos.

As pessoas que ouvimos falar com alguma enfermidade podem não ser íntimas ou conhecidas nossas, mas são conhecida de Deus. São importantes para Deus, que deseja que todas as pessoas venham a conhecê-Lo. Deviam ser imporantes para nós, por estarem em situação se não semelhante, muito pare- cida com a nossa se também estivermos enfermos. A oração é um modo maravilhoso de interceder por outros, mais do que por nós mesmos.

A oração deveria ser para nós um hábito diário e comum. Através dela, lemos nas escrituras que Deus reverteu citações já profetizadas, como a morte de um dos reis de Israel (2 Reis 20:3-5).


Sabemos que muito pode a oração de um justo.







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial