O que há de interessante neste dia

quarta-feira, novembro 23, 2005

BONS TRABALHADORES

Você já observou um homem habilidoso em
seu trabalho? Será promovido ao serviço
real. Provérbios 22:29


Leitura: Êxodo 35:30-36:1



Durante os primeiros anos do nosso casamento, a minha esposa e eu tentamos renovar nosso apartamento escuro com papel de parede.

Completamos o projeto, mas não sem grandes dificuldades. Em determinado momento, eu até tive que tirar novamente uma parte do papel mal colocado, ir à loja e comprar mais papel. Eu aprendi a admirar alguém que consegue fazer um trabalho desses com habilidade.

Fico admirado quando vejo um carpinteiro fazer com que as coisas encaixem, sem a necessidade de medi-las sempre de novo.

Eu admiro o motorista de caminhão que estaciona o seu grande veículo de ré, num espaço apertado, com mais facilidade do que eu estaciono um pequeno reboque numa garagem com cinco metros de largura.

Eu tiro o meu chapéu diante do encanador que instala com facilidade um aquecedor de água num espaço estreito, aparentemente inacessível - especialmente quando penso em toda a frustração pela qual já passei tentando instalar um pequeno filtro de água.

Lemos nas Escrituras de hoje a respeito dos habilidosos projetistas e artesãos que ajudaram a construir o tabernáculo. Provérbios 22:29 diz que uma pessoa que se destaca no seu trabalho "será promovido ao serviço real".

E Paulo escreveu: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e nãoa para os homens" (Colossenses 3:23).

Deus se agrada com um trabalho bem feito. Ele honra bons trabalhadores e nós também
deveríamos fazê-lo. - HVL



Um trabalho bem feito vai receber de Deus o elogio:
"Muito bem!"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial