O que há de interessante neste dia

segunda-feira, novembro 21, 2005

COMO FAZER UM GRUPO DE ORAÇÃO

Como comportar-se na casa dos outros

Muitos irmãos temem abrir os seus lares para um grupo de oração, com medo de que as pessoas invadam as dependências da casa, o que é muito desagradável. Para que isso não aconteça, temos algumas orientações:

1. Todos que freqüentam um grupo de oração, devem permanecer no local onde a reunião acontece.
2. Caso precisem usar o banheiro, limitem-se a este cômodo apenas.
3. Se o lanche for em outra sala, limitem-se a este espaço apenas.

4. As outras dependências da casa não devem ser visitadas, a não ser com o convite especial de alguém da família. E mesmo assim, seja rápido, não mecha em nada e evite perguntar demais.

5. Na hora do lanche, sempre evitar o famoso "avanço", como se famintos fôssemos.
6. Evitar abrir armários e outros compartimentos sem a permissão dos donos da casa.
7. Os líderes devem sempre orientar os seus liderados quanto a estes procedimentos.



Como comportar-se com as pessoas

Agora, falaremos sobre as pessoas. Com o aumento da intimidade entre nós, podem acontecer situações constrangedoras que temos que evitar.

1. É constrangedor pedir objetos de uso pessoal emprestado; calçados, roupas, jóias, vasilhames, etc.
2. A questão de empréstimo de dinheiro é ainda mais constrangedora.
3. Mesmo o lanche que sobra, deve ser devolvido a quem o trouxe. Esta pessoa irá distribuí-lo, se quiser.
4. Se algo foi tomado emprestado de comum acordo, ter o cuidado de devolvê-lo o mais rapidamente possível.


Maturidade Cristã


Martinho Lutero disse, certa vez: "o mais simples camponês, armado com o evangelho, é mais poderoso que o papa!"

Devemos permitir que cada cristão exerça o direito bíblico de ministrar aos outros. Um elemento que contribuirá para o meu crescimento espiritual é que eu me responsabilize por uma outra pessoa. Se isto não acontecer, a minha maturidade cristã não será desenvolvida.

Quando você comunica os seus conhecimentos cristãos a outros, desenvolve a sua maturidade. É muito egoísmo nosso, sabermos tanto sobre Deus, sermos salvos e ficarmos com isso só para nós.

Deus nos pedirá explicações um dia.

O grupo de oração é uma bênção porque cria esta oportunidade para todos. Abra a sua casa, ou então participe de um grupo de oração.


A paz de Cristo.

(Do site da Igreja Batista Renascença - http://www.ibr.org.br/estudos.php?eid=644)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial