O que há de interessante neste dia

quarta-feira, novembro 09, 2005

COMO DAR ACONSELHAMENTO PARA CASAIS

  1. Você precisa ser casado - Uma pessoa solteira jamais poderá aconselhar casais em assuntos que nunca viveu ou situações pela quais nunca passou. Para aconselhar um casal o primeiro requesito é ser casado
  2. Jamais tome partido por um dos cônjuges. Escute os dois lados, mas se abstenha de julgar um, e defender o outro
  3. Atenha-se ao objetivo do aconselhamento. O objetivo é trazer os dois ao entendimento em Cristo. Deus não quer a separação e jamais deseja o sofrimento. Evite dar opiniões e dizer que um está certo, o outro errado
  4. Se a pessoa está mostrando a você sua intimidade, depositou em você confiança. Mantenha sigilo dos assuntos tratados, e evite comentar tudo aquilo que se passou entre os dois com pessoas de fora do círculo íntimo do casal
  5. Mantenha uma postura não de árbitro ou de acusador, mas de cristão interessado em levar a Cristo duas almas. Mantenha seu foco na Palavra de Deus. Evite levar seus conselhos para o lado material, pessoal, e do mundo

Passei pela experiência aterradora de ouvir os conselhos de uma pessoa de um grupo de oração de casais. A primeira coisa que ela me disse foi: "Acho melhor vocês se separarem."

Também não adianta você dizer que é cristão se não dá testemunho e toma partido nos relacionamentos a que tem acesso. A pessoa em questão é ex-presbiteriana, mas a outra em minha casa era Presbiteriana. Fiquei chocado ao constatar o que estava acontecendo e os conselhos que estavam orientando. Como se separar, onde ir, quem buscar.

A vida cristã agora é mais carne do que espírito.

Os cristãos não aliviam mais os nossos sofrimentos. Apenas nos encaminham para o mundo e dizem: "Resolvam assim. Não temos conselhos espirituais."

Estou triste e desanimado. Porque aprendi estas coisas na casa de Deus. Porque ouvi estas coisas de pessoas com um caráter idôneo que sempre trabalharam em prol da união entre casais.

Temos níveis de crescimento espiritual. Mas é triste constatar como as pessoas estão longe uma das outras. E que a fofoca é o principal motivo para fazer com que pessoas se afastem a cada dia de ministérios. Não quero estar mais em um dos ministérios do qual faço parte por isto. Ouvi trocadilhos no último domingo. Temo sempre pelo meu lado espiritual e minha luta no mundo já não é fácil.

Deus, me perdoe. Mas sempre temo mais os outros cristãos.

Porque nem sequer uma oração ouvi esta manhã, a não ser as minhas. Porque nem sequer ouvi palavras de "Irmão, vou orar por você" ou "Irmão, tenha calma." Se os próprios cristãos nos aconselham assim, o que dizer de toda a igreja?

É um encontro social. Ali não há a presença de Deus. Não temos mais cuidados. Simplesmente criamos panelinhas e excluímos todo aquele que sai da linha.

Quisera Deus tivesse também nos riscado quando Cristo morreu na cruz!! Quisera seu sangue não nos redimisse. Para nós seria um alento!!

Porque o mortificar da carne dia após dia faz saber que o sofrimento de Cristo foi realmente pequeno. Os cristãos precisam carregá-lo em suas vidas a cada geração.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial