O que há de interessante neste dia

terça-feira, novembro 22, 2005

SOBRE PESSOAS

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a
misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. I João 1:21

Você pode impor normas de conduta para um lugar. Em uma empresa, você pode dizera que horas algo será realizado. E todos os funcionários obedecem a este horário.

Porque é uma norma da empresa. Assinada pela chefia talvez.

Muitos funcionários vão obedecer esta norma. Mas muito dentre eles vão reclamardela. Sabe por que?
Porque não temos disciplina. Se você impor uma regra absurda, por exemplo. Todosvão questionar. Sabe porquê?

Porque existe uma coisa chamada cultura. É algo quefica incorporado no modo como as pessosa agem.

Modificar cultura é difícil. Impor regras também. Porque há pessoas que podem se opora ela e nunca obedecerem.

Você pode influenciar uma pessoa. Tanto negativa como positivamente. Para que elafaça as coisas de uma determinada maneira. Mas mudar a pessoa, não. A pessoa po-de até fazer o que você deseja. Mas poderá fazê-lo obrigado. "Fiz por obrigação!"

O fato é que para retirar um mau hábito de uma empresa, estabelecer horários parabackup de arquivos, por exemplo, dá trabalho. Porque as pessoas podem estar acostu-madas com outra cultura. Porque elas precisam ser educadas para se portar e agir deuma determinada maneira.

Educação vem de casa. Se na minha casa eu grito, se na minha casa eu discuto commeus filhos, minha esposa, o que vocês acham? Não vou fazer isto também no traba-lho.

"Ah, mas é diferente! Eu tenho educação! Sei me comportar!"

Mas uma empresa não é sua casa. Não é a minha casa. Eu devo respeitar meu colegade trabalho, se não ganho uma advertência. Porque não devia gritar com ele no trabalho.Não é assim? Mas se eu não ganho uma advertência, significa que meu chefe apóia minha conduta. Se meu chefe grita comigo, posso gritar com meus subalternos.
A cultura de um lugar é como ele é. Mudamos a cultura de um lugar impondo normas.Fazendo as pessoas obedecerem estas normas. Em empresas, elas torcem o nariz, mas cumprem as regras. São pagas pra isso.

Em igrejas também ocorre isso. Você já deve ter escutado irmãos conversando. "Adoroo jeito como aquela pessoa dirige o louvor! Mas não quero nem conversar com ele!!" "Adoro como ela faz seu trabalho, a admiro nisto. Mas não consigo ter amor por elacomo pessoa!"

Se nós somos assim na casa de Deus, imagine no mundo!!!

E nós devemos amar mais os nossos irmãos da igreja que os irmãos do mundo. Jejume oraçõa ajudam nesta tarefa.

Ore pela pessoa que você admira, mas não gosta deter por perto. Faça jejum e oração. Porque talvez ela possa te ensinar algo que vocênão saiba, porque Deus nos pede para amarmos também os que estão na igreja. Não sóaqueles que estão no mundo.

Lembre-se de uma coisa: Deus nos manda amar nossos inimigos. Mas Deus não dizpara você ficar lá apanhando dele o tempo todo. Ele diz para você amar. Para você orarpor ele, para você interceder por ele, para você não fazer com ele aquilo que ele fazcom você. Deus não diz para você ficar bancado o saco de pancadas!!!

Pense nestas coisas...

Você tem mesmo amado seus irmãos de igreja? Tem amado seus inimigos??

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial