O que há de interessante neste dia

terça-feira, novembro 08, 2005

POR QUE SE VINGAR É ERRADO?

Minha é a vingança, eu darei a
recompensa, diz o SENHOR. Hebreus 10:30


Davi certa vez louvou a Deus, dizendo: "O Deus que me dá vingança e sujeita os
povos debaixo de mim" (2 Samuel 22:48).

Alguns líders gostam de lembrar que Davi sempre teve problemas profundos com relacionamentos pessoais. E talvez a maioria destes problemas seja devido a atos de vingança que Davi executava.

Não é bom se vingar. Não é bom jogar toda nossa ira em cima de alguém que você, por alguma razão, manteve problemas profundos de relacionamento. A vingança traz conseqüências em nossas vidas e causa profunda desestruturação em nossos relacionamentos.

Se nos vingamos, não temos a liberdade de cultivar relacionamentos mais sadios com outras pessoas. E nosso relacionamentos serão somente supérfluos e desinteressados.

A vingança está conectada diretamente ao pecado.

Porque pecados pequenos, médios ou grandes, todos são ofensivos.

No nosso mundo de hoje, temos um excessivo individualismo. Muitos perderam o senso de comunidade, de viver junto, de se importar com pessoas ao seu derredor. Mas esquecemos que somos ligados uns com os outros.

Você não consegue ficar sozinho muito tempo.

Mas as pessoas se isolaram hoje em dia em si mesmas, e sofrem de solidão. E com isso, mais responsabilidade foi jogada sobre elas, dentro de suas próprias vidas.

O que fazemos sempre irá afetar a vida das pessoas que estão ao nosso redor.

E essa é uma conseqüência do pecado.

Ás vezes, muitas pessoas pensam que os princípios espirituais são apenas conselhos importantes, e não normas especiais para seguirem em suas vidas. Veja a história de Nadabe e Abiú em Levítico 10:1 e 2.

Eles eram sacerdotes. Tinham visto a Deus com Moisés (Êxodo 24:9-11). Mas Deus deixara instruções claras quanto a seus serviços no santuário de Deus. E os serviços ensinavam verdades importantes e sagradas sobre o plano de salvação. Os dois estavam bêbados no momento em que apresentaram o fogo estranho. Se não tivessem sido castigados, o povo podia ter-se perguntado se Deus realmente falava sério quando deu Seus mandamentos.

Mas se Deus castigou estes dois homens, devia estar falando a verdade!


Deus não é superficial. Ele não olha para a aparência externa; Ele olha para o coração (I Samuel 16:7).

Não podemos esconder o que temos dentro de nós mesmos de Deus. De quem sentimos ódio, porque o odiamos. Se ficamos a todo momento recordando as ações de uma pessoa contra nós em nossas mentes, vamos querer nos vingar em dado momento.

Não perdoamos a ação. Não esquecemos.

E isto prova se somos cristãos ou não: a capacidade de perdoar e esquecer. De poder encarar a pessoa novamente sem rancor, sem mágoa, sem sentimentos. Este é o grande teste de nossas vidas como cristãos.

Da mesma maneira, não devemos ser crianças com os novos convertidos. Se a pessoa bebia, você deve afastá-la da bebida. Se deixar bebida perto dela e ela tiver facilidades para encontrar o antigo vício, a pessoa vai beber.

Mas alguns cristãos agem realmente como crianças e não tomam o devido cuidado uns com os outros.

Os anjos que socorreram Ló o levaram, a ele e sua mulher, para longe da cidade. Mas não puderam mudar o coração da mulher de Ló. A mulher de Ló saiu da cidade. Mas a cidade estava em seu coração. E ela olhou para
trás (Gênesis 19:15-26).

Deus não exige que abramos mão de tudo o que temos para servi-Lo. Porque nem tudo o que temos é mau. O que Deus exige é que estejamos dispostos a abrir mão de tudo.


Quando Deus precisa castigar, não está respondendo às aparências externas. Ele está respondendo ao estado de espírito interior, que está na raiz do pecado.

E é grotesto perceber as ações interiores de fracos seres humanos diante de outros.

E alguns de nós odeiam. E não conseguem controlar suas emoções.

Guardar Filipenses 4:8 na sua mente é muito importante.

Todas as vezes que você começar a pensar mau de alguém, que odeia, ou a idealizar este mau na sua mente, você devia considerar afastar estes pensamentos de si mesmo e dos outros!!


Nossa carne sempre atesta contra nós.



A paz de Cristo.





























0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial