O que há de interessante neste dia

segunda-feira, abril 24, 2006

ROTINA RELEVANTE

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eclesiastes 3:1-13


Estamos no início de uma nova semana.

Para muitas pessoas, a segunda-feira representa o início de um outro ciclo monótono de trabalho. Talvez seja uma montanha de roupas para lavar e passar ou cotas intermináveis de partes de uma máquina ou a mesma rotina maçante de uma linha de montagem ou o tédio de estar sentado diante de um computador.
A monotonia pode ser um terreno onde germina a inveja e o descontentamento ou pode ser um solo de treinamento para desenvolver o caráter e uma vida de serviço. Tudo depende se somos capazes de ver a Deus nas obrigações diárias da vida.

Havia uma mulher em Boston que, por 40 anos, fez as mesmas tarefas de limpeza num mesmo prédio comercial. Ela foi entrevistada por um repórter que perguntou como ela conseguia agüentar a monotonia de fazer as mesmas coisas todos os dias. A mulher disse: "Eu não fico entediada. Uso materiais de limpeza que Deus fez. Limpo objetos que pertencem a pessoas que Deus fez, e faço com que a vida seja mais confortável para elas. O meu esfregão é a mão de Deus!"


Você está procurando ver a Deus na sua ocupação?

Ele está ali. Ele usa suas mãos, os corpos e mentes das pessoas que aceitam suas tarefas e fazem seu trabalho para ele. Qualquer trabalho rotineiro é relevante para a obra de Deus em nós e através de nós - agora e para a eternidade. - DJD


Se você quer deixar pegadas nas areias do tempo,
calce os sapatos do trabalho.


Devocional Nosso Pão Diário - 24 de Abril de 2006
http://www.nossopaodiario.net/


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial