O que há de interessante neste dia

sexta-feira, novembro 25, 2005

OBEDECER E CUMPRIR

Pelos teus ensinamentos, alcancei entendimento, por isso odeio todo falso caminho. Salmo 119:104

Muitos pedem a justiça em suas vidas. Muitos se sentem oprimidos. Muitos querem o mal e desejam o mal a seus inimigos no mundo. Acham que as pessoas más merecem sofrer.


Se Deus fosse justo, na verdade, todos nós iríamos para ao inferno.

Porque todos nós pecamos. Todos nós fomos separados de Deus. Se Deus for realmente justo conosco, porque pecamos, iremos para o inferno.
Se não por Jesus Cristo, que nos perdoa, lava as nossas almas e nos reconcilia com Cristo, nós estaríamos perdidos.

Algumas pessoas gostam de obedecer cegamente a outras. É isto o que Deus pede de nós?

Todos os dias, nós assistimos na TV o que acontece no Oriente Médio. Pessoas que obedecem cegamente a seus líderes religiosos se sacrificam de maneira vã para estarem com não sei quantas virgens no Paraíso.

O que alguns pastores falam no púlpito?

Investigue o que digo aqui. Abra sua Bíblia. Veja se falo a verdade. Verifique se o que digo está ou não correto.
Use a sua Bíblia. Não se baseie somente naquilo que dizem a você.

E por que isto é dito?

Porque Deus pode falar somente ao seu coração. E Deus fala ao nosso coração. Precisamos reter o que é bom. E jogar fora o que é mal. Ao fazer isto, cumpro uma ordem dada na Bíblia. Ela diz que devo avisar quando alguém estiver indo por um caminho errado. Porque isto me cabe. Senão, Deus cobrará de mim o sangue daquele que se perdeu. Deus não quer sua obediência cega. Deus não o chamou à escravidão. Quantos jovens muçulmanos não morrem se oferecendo para uma sacrifício e são usados por seus líderes religiosos?

Somente Jesus pode salvar sua alma da perdição eterna. E Ele deseja que você conheça as Escrituras. Não deseja que você seja um cego.

De pratos e talheres a cozinha está cheia.

Precisamos dos vasos de honra para o Evangelho. Precisamos daqueles que podem levar a Palavra a outros e fazer com que muitos sejam ganhos. Você faria alguma diferença apenas sendo cego? Apenas obedecedo cegamente aqueles que te pedem para fazer algo? Sem saber se o que a pessoa te pediu que fizesse é bom ou ruim?? Você se entragaria assim a alguém?

Eu analiso cada coisa que ouço e cada coisa que me dizem. Trabalho sobre aquilo que me é colocado a frente, para investigar se é verdade ou não. Entrego meu melhor a todo e qualquer emprego e tarefa. Porque faço-o pensando em agradar ao meu Deus. Isto é o que Bíblia ensina. Isso é o que meu Deus me pede para fazer.

Muitos criticam suas lideranças. Muitos acreditam que fariam um trabalho melhor como líderes. Na casa de Deus, esquecemos que devemos ter um cuidado maior com nossas lideraças. Por estarmos na casa de Deus. Por estarmos servindo com outros irmãos.

Muito já foi dito sobre liderança.

Mas deve-se aprender a respeitar a liderança de seus grupos.

Não me importa se você tem mais Espírito Santo que seu líder. Não me importa que seu líder não sabe se expressar com palavras direito. Não me importa que você tenha curso superior e o seu líder nem tenha terminado o segundo grau.

O que me importa é: Deus te deu um líder, colocou alguém acima de você e te pede que respeite e obedeça a esta pessoa, como se respeitasse e obedecesse a ele. Porque os homens olham a aparência, mas Deus olha o interior de cada um.

Você não seria hipócrita de querer falar do amor de Deus depois de derrubar uma liderança que não gostava? Como posso falar de amor de Deus, se não respeito àqueles que Deus constitui como líderes acima de mim? Se vivo falando mau de minhas lideranças? Se minha boca não pára de dizer que eu mereço mais do que àqueles que estão acima de mim?

A primeira verdade sobre líderes é que líderes espelham os sucessos e derrotas de seus comandados. Se um líder se sobressai, o trabalho do grupo que ele lidera se sobressai. Bons líderes tem pessoas maravilhosas que os mantêm e fazem todo o trabalho por trás. Líderes tomam as decisões. Pessoas fazem estas decisões se tornarem realidade.

Como cristãos, nosso maior cuidado é sermos bons espelhos para as lideranças que possuímos. O líder nada mais é que o espelho onde é refletido o trabalho de pessoas.

Obediência cega é o que algumas religiões, como a muçulmana, ensinam a seus seguidores. E o que vemos acontecer em Israel e na região do Oriente Médio não faz bem a nossos olhos.

Algumass pessoas podem obedecer cegamente também a seus líderes. Porque aprenderam a amá-los.
Depois que você consegue-lhes a confiança, eles passam a te respeitar. Até a te obedecer sem fazer perguntas.
Mas esta confiança deve ser oferecida em Cristo. Porque apesar de sermos salvos em Cristo, o pecado habita em nós. Porque Satanás pode usar a qualquer um, inclusive você ou eu, para fazer cair a alguém. Nós podemos pedir perdão a Deus,nós podemos estar salvos em Cristo. Mas, neste corpo, ainda temos o mau vivendo também em nós. Veja o quanto de cuidado deve se tomar com atitudes que você comete em relação a outros. E com nossas lideranças, se fazemos parte de algum ministério.

Nos suportar em amor é mais que um mandamento.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial