O que há de interessante neste dia

sábado, abril 01, 2006

LIVRA-ME DA ZOMBARIA!!!

EU disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua;
guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.
Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua:
Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.
Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.)
Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.
Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos.
Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste.
Tira de sobre mim a tua praga; estou desfalecido pelo golpe da tua mão.
Quando castigas o homem, com repreensões por causa da iniqüidade, fazes com que a sua beleza se consuma como a traça; assim todo homem é vaidade. (Selá.)
Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais.
Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais. Salmo 39:1-13.



O que nós podemos fazer no momento em que nossos princípios, nossa fé, aquilo em que
acreditamos é zombado por pessoas mundanas, por pessoas cujo único interesse são as
coisas do mundo e não as coisas de Deus?

Talvez para nós isso seja muito vergonhoso.

É vergonhoso estar presente quando fazem zombaria do nome de Deus, de crenças como dar ofertas
e dízimos (talvez o ataque mais freqüente feito a cristãos), tipo de roupas, comportamentos e
atitudes cristãs.

É vergonhoso para nos saber que convivemos com pessoas que não consiguimos modificar com o
nosso testemunho diário. É vergonhoso porque o nome de Deus é envergonhado por nós, que agimos
assim, estamos presente e ouvimos as brincadeiras e as 'tiradas de onda' como alguns jovens gostam
de falar.

É vergonhoso porque fere o Nome daquele que procuramos honrar em nossas vidas.

Causa tristeza porque aquilo que somos, quem somos, quem tentamos representar na vida de outras
pessoas, que é Deus, é zombado, é humilhado, é ferido.

E também é triste saber que o livre arbítrio diz às pessoas que elas podem tudo. Podem humilhar umas
as outras, podem zombar umas outras, podem desrespeitar a crença umas das outras.

Se Deus fosse importante na vida de pessoas que agem assim, se elas se importassem com as pessoas
mais do que consigo mesmas, elas olhariam para a outra pessoa e diriam: "Conheço você. Você parece
um cara legal e trabalhador. Vou ao menos respeitar as suas crenças e não vou fazer troça disso com
você".

Há crentes que gostam de se impor. Crentes que pousam de sérios, porque são idosos ou porque dizem
que crente de verdade é assim. Eles batem o pé. Dizem não. Exigem respeito. Não permitem palavrões,
querem ser respeitados ao entrarem na sala, como se o próprio Deus ali realmente estivesse.

Mas Deus nunca foi um mandão. Deus nunca forçou o homem a nada. Nem nunca bateu em alguém para
que ele andasse em Seus caminhos. Deus só dá uma tapinha quando vê que o homem se esforça e realmente
se importa em trilhar seus caminhos. Com os filhos, Deus realmente se importa.

Mas há crentes que não forçam ninguém a nada. Que lêem a Bíblia, que oram, que não dizem a alguém que
é fornicador, que se prostitui, que chama palavrões, que resmunga, que faz fofoca, gera intrigas, há crentes
que não dizem a eles: "Você está errado. Você está pecando. Você agiu errado."

Esses crentes dia após dia fazem como fazem todos os outros dias: lêem a Bíblia, fazem suas orações, levam
uma palavra a outras pessoas quando elas pedem as explicações, nunca forçando, nunca exigindo, nunca
condenando. Porque Deus é Senhor de todos, de perdidos e salvos. Ele conhece mais de nós mesmos do que
até nós mesmos pensamos!!

Esses crentes estão no meio de pessoas perdidas, procurando se fazer notas com gestos e atitudes em meio
a mundo perdido. Esses crentes tentam dar um testemunho até sem palavras. Como o mundo é cego, há
pessoas letradas, com curso superior, que são analfabetas no conhecimento de Cristo. E você nunca irá
chegar até elas: gritando, dando ordens, exigindo alguma coisa. O conhecimento do mundo fará com que
elas o afastem de você. E façam pilhéria de você e de Deus.

Não ter discernimento nestas horas é triste.

E como é triste saber que Davi também fez esta oração em meio de judeus e de pessoas
que julgavam servirem a Ele.



A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial