O que há de interessante neste dia

quinta-feira, julho 26, 2007

FERIDAS

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra
alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus,

vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25-26

O que é comum fazermos no mundo de hoje quando feridos?

O que é incomum fazermos no mundo de hoje quando feridos?

O que Deus quer que façamos?


Algumas feridas são sociais e externas. Você as pode ver: pobreza, fome, problemas sociais.

Algumas feridas são internas e você não pode ver: são emocionais,
são relacionadas com a mente humana.

Se você mexe em uma ferida que cicatrizou, ela pode voltar a sangrar.

Toda ferida sempre deixa uma marca, uma cicatriz.
Essa cicatriz também é uma lembrança do fato acontecido.

Se você volta a mexer nessa cicatriz ou procura fazer uma ferida parecida com a da cicatriz, as reações podem ser as mesmas ou diferentes. Porque uma experiência sobre isso já aconteceu anteriormente

Alguns chamam a sensação de Deja vú.

A prática mais comum em nosso mundo: Abandonar grupos sociais e pessoas que nos fazem sofrer de algum modo. O ser humano natural acha mais fácil perdoar se estiver longe de quem o feriu ou magoou.

Quanto filhos você conhece que abandonaram seus pais magoados??

Quantas vezes você abandonou um emprego com rancor ou mágoa de alguém??

Quantas casamentos e relecionamentos não terminaram porque alguém conscientemente desejou ferir e magoar o próximo e decidiu não pedir perdão por isso?

Na minha vida cotidiana, geralmente, recebo as mesmas feridas diariamente. Passo pelas mesmas atitudes, pelas mesmas decisões egoístas de outras pessoas. Isso não muda de lugar para lugar. É uma coisa quase presente. A felicidade não depende só de você. Depende também dos outros. E outras pessoas podem decidir que querem as coisas do modo que mais lhes agrada, não do modo que possa agradar a todos ou mesmo a você.

Você já tentou perdoar a alguém que sempre te fere do mesmo modo e tentar continuar ao lado dessa pessoa? Essa é uma terefa bem difícil. Porque o normal do ser humano é ferir e abandonar. O normal da atitude humana é ferir e deixar sangrar. Se possível, até a morte.

Jesus passou por isso na cruz.

Um Compromisso com Deus é uma decisão firme de tentar fazer o que Deus pede, suportando o sofrimento que isso irá causar à sua pessoa. Assumir esse compromisso não é fácil, mas molda seu caráter e prepara seu coração para maiores verdades que Deus deseja que você conheça. Mais quem um estilo de vida, o cristianismo envolve uma firmeza de idéias de não se comportar como o mundo em geral se comporta.

Aprenda a perdoar para também ser perdoado.

Entenda que o reino de Deus é como a rede que pega todo os tipos de peixes, tanto a piranha quanto uma sardinha. Deus quer que aprendamos a perdoar. Quer que nós possamos agir de modo diferente da prática usual do mundo. Que hoje, você possa de algum modo pedir perdão a Deus pelos amigos com quem não fala a muitos anos, pelos pais a quem não liga a muitos anos, pelas atitudes e até abandonos cometidos em razão de feridas e mágoas passadas. O tempo também ajuda a esquecer feridas antigas porque elas podem não doer hoje tanto quanto ontem.

Quem nunca esquece os pecados cometidos contra si acaba morrendo de stress e com várias feridas internas. Perdoe. Essa é a prática cristã mais saudável para a sua alma.

Mais saudável para a sua vida.


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial