O que há de interessante neste dia

segunda-feira, agosto 06, 2007

DEUS É MUITO PEQUENO

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e
disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:28-31

Certo dia, eu estava parado nas docas de Guanaja, Honduras, enquanto um amigo me mostrava os barcos de pesca de camarão atracados nas docas. Seus guindastes estavam erguidos e as gigantescas redes secavam ao sol. Naquele entardecer, sairiam de novo.
O amigo me contou acerca das toneladas de camarões que os barcos traziam a cada dia.

Alarmado, pensei comigo mesmo: Nesse ritmo, não vai demorar para que os oceanos se esvaziem!

Na manhã seguinte, ao partir, voei ao longo da costa entre Guanaja e Puerto Cabezas. Sob a asa esquerda do avião, pude ver a silhueta azul das montanhas costeiras e, à direita, a imensidã do mar. Tentei adivinhar a quantos quilômetros de distância ficaria o ponto onde o horizonte se confunde com o céu.

Alguns minutos depis vi três barcos de pesca de camarão lá embaixo, balançando-se sobre as ondas enquanto arrastavam as redes. Eram os mesmos que eu tinha visto no dia anterior, mas agora pareciam minúsculos! E que contraste entre o seu tamanho e a vastidão do oceano! Então pensei: Que podem fazer esses pequeninos barcos para esgotar todo o tesouro que Deus tem estocado na Sua despensa?

Como as coisas mudam quando as vemos de uma perspectiva diferente!

Refleti: E o que dizer da perspectiva de Deus? Por vezes, nossos problemas parecem encher a Terra e o céu. como acha você que Deus os vê?

Essa foi a lição que Pedro aprendeu numa noite tempestuosa, no Mar da Galiléia. As gigantes ondas e os ventos o encheram de pânico, e ele gritou: "Salva-me, Senhor!" (Mateus 14:30).

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e
disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:31


Medo e ansiedade vêm da falta de fé, e violam o segundo mandamento (Êxodo 20:4-6), porque mostram que na nossa mente Deus é muito pequeno.

Os Dez Mandamentos - Princípios divinos para melhorar seus relacionamentos
Autor: Loron Wade - pp. 23-24

Casa Publicadora - www.cpb.com.br


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial