O que há de interessante neste dia

quinta-feira, outubro 04, 2007

COSTUME CRISTÃO

Que darei eu ao SENHOR,
por todos os benefícios que me tem feito? Salmo 116:12



O que nós geralmente fazemos quando nos reunimos em células e grupos de oração?

Nós geralmente não compartilhamos as nossas bênçãos da semana?

Isso, contudo, se torna algo costumeiro em nossas vidas. Ora, um Deus bom sempre gostaria
de ver sair dos lábios de seus filhos o louvor genuíno por graças e coisas boas acontecidas em
suas vidas. E nós criamos este costume ao entrarmos para uma célula ou grupo de oração.
Se levamos esse costume para fora da igreja, para fora da célula e do grupo de oração, começamos a ver o mal se avizinhar ao redor de nossas vidas. Porque nem toda pessoa que nos escuta contar algo de bom que Deus está fez por nós, que Deus está fazendo por nós, sente-se bem, alegra-se conosco. Como estamos em um mundo pecador, alguns de nossos "ouvintes" sentirão raiva, porque não gostam de nós tanto assim, sentirão inveja, porque não gostam do nosso modo de levar a vida e gostariam de ter o sucesso que nós possuímos, e nos desejarão ou se rirão quando nos sobrevier algum tipo de mal.

É um costume cristão falar das bênçãos de Deus nas nossas vidas. Isso denota a nossa paternidade nos céus, mostra de quem nós somos filhos. Quem se ira, sente inveja, raiva ou sentimentos ruins a respeito das palavras que proferimos mostra também de quem é filho, as sementes da árvore que Deus não plantou.

É costume cristão ter o desejo de falar acerca dessas bênçãos com outras pessoas. Queremos que os outros se alegrem conosco por aquilo de bom que Deus fez e está fazendo em nossas vidas. Mas nem todos querem se alegrar em Deus por isso.

Quando o que contamos ainda precisa ser confirmado, precisa de algo a mais para acontecer, nós ainda assim abrimos a nossa boca e oramos. Cremos e acreditamos que Deus nos dará o que esperamos.

Mas se fazemos menção dessa "coisa boa" ainda não confirmada a pessoas que não desejam ver nossas vitórias, sofreremos. O mal se avizinhará de nós! Tomará conhecimento através da vida daquela pessoa das coisas boas que Deus tem preparado por nós. E tentará frustrar nossas esperanças e nossos sonhos.

Falará do mal que nossos sonhos causam, insistirá nas preocupações, nos desastres, tentará negar o que de "bom" Deus planejou para nós.

Nós sofreremos com tudo isso.

Contudo, devemos ter fé. Devemos orar e entregar a Deus as nossas dores. Sabemos em que esperamos, em que nós depositamos as nossas esperanças. E ainda que o Vale da Sombra da Morte se avizinhe de nós tentando minar nossas forças e frustrar nossos sonhos, devemos nos lembrar de que a bondade e a misericórdia de Deus certamente perseguirão as nossas vidas.
Você não leu errado. A bondade e a misericórdia de Deus perseguem realmente seus filhos !!! A palavra usada em hebraico nesse verso é perseguir, embora nossa tradução a coloque em outro contexto.

Sabendo disso, sonhemos e acreditemos na realização de nossos sonhos. Façamos isso com os pés no chão. Se pedimos um carro, que possamos aprender a dirigir. Uma casa? Que tenhamos o dinheiro para comprá-la e aprendamos a dar a Deus o necessário para tornar a bênção verdadeira em nossas vidas!!! Moisés tinha um cajado nas mãos e nada mais. Sonhemos com pés firmes o chão onde estamos.

E que possamos andar com sabedoria.

Sabe, nem todas as pessoas merecem escutar as boas coisas que Deus faz e está fazendo por
nossas vidas. Isso não deveria ser assim. O homem deveria sempre falar do bem, o bem deveria estar sempre na sua boca e na sua vida. Mas no mundo existe o pecado. E como disse Jesus: "Toda planta que meu pai não plantou será arrancada" (Mateus 15:13), sabemos que existem "plantas" que não foram plantadas por Deus.

Eu não devo dizer a você para calar a sua boca diante dessas plantas. Como uma pessoa de igreja, eu gostaria de dizer que você tivesse fé e abrisse realmente a boca!! Para que o sofrimento refinasse o ouro que há em você e fizesse-o resplandecer mais e mais para Deus. Mas somos seres humanos.

Nossa força vem de Deus. E devemos também ser sábios para Deus, não para o mundo.
Então, que você possa abrir sua boca sempre e falar das maravilhas que Deus tem feito em sua vida. E suporte o sofrimento e vença, quando fizer isso em meio àqueles que não acreditam em nosso Deus nem sentem prazer de estar em Sua presença.
Isso nós também podemos dar em troca ao Senhor nosso Deus. Lábios que louvam, que oram, que conversam, lamentam, choram, se alegram sempre diante Dele, em oração e fervor.
Que possamos dar os nossos lábios para Deus.

Sempre.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial