O que há de interessante neste dia

sábado, setembro 01, 2007

FURACÃO NO MAR VERMELHO!!!

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. Êxodo 14:21-22

Se Deus colocasse o dedo no meio do Mar Vermelho para dividir as suas águas e mandasse os israelitas passarem isso seria impossível??

"Não!"

Essa foi a resposta de meu filho.

Uma criança com certeza diria que seria possível.

Mas o Senhor nosso Deus é um Deus de propósitos.

Que força destrutiva gera um vento tão forte capaz de levantar vagões de águas aos céus? Que força destrutitva é capaz de separar leitos de mares e rios, embora ninguém possa dizer que presenciou isso de fato nos dias atuais, e capaz de tornar o leito de um rio seco para quem andasse por ele.

Seria impossível Deus criar um furacão sobre o Mar Vermelho? O que sabemos hoje sobre furacões? Que o olho deles é lugar mais calmo para se estar.

Imagine um vento bem forte soprando. Se o vento for MUITO FORTE é capaz de dividir um rio e fazer duas paredes de cada lado entre ele?? Você é capaz de imaginar o olho de um furacão sobre um mar e ver a terra seca formada pela força do vento??

A terra era seca acima. Mas abaixo dela, ainda estava molhada. E quando os carros dos egípcios pressionaram a areia afundaram dentro dela. A areia seca podia suportar um corpo talvez de até uns trezentos quilos. Mas não um carro de meia tonelada ou mais.

Imagine Deus dizendo aos seus anjos no início do mundo: "Preparem um furacão sobre o Mar Vermelho para o dia tal, hora tal. Quando mandar, Moisés estenderá seu cajado e ele se formará."

Os seres humanos gostam de detalhes. Deus encheu sua criação deles. Imagine um metereologista morrendo e indo parar nos céus e Deus explicando como criou um furacão e fez os israelitas atravessarem o mar vermelho a seco. Imagine Deus descrevendo as condições climáticas daquele tempo, como tudo se encaixava, como seria possível, como tudo favorecia a Deus e sua criação.

Deus é um Deus de propósitos. Tudo tem sentido. Tudo faz sentido.

Olho para a minha infância e relembro minha professora de Geografia da quinta série do primeiro grau dizendo que há um tempo em que o Mar Vermelho fica tão baixo que é possível atravessá-lo com águas pelos joelhos. Nos tempos antigo, talvez ele ficasse seco. É um fenômeno natural.

Um furacão é um fenômeno natural. Ele se forma de ventos. E se a Bíblia AFIRMA que os israelitas caminharam à seco é porque eles caminharam à seco!!!

Eu aprendi na minha vida que Deus é um Deus de propósitos. Posso imaginar um furacão sobre o Mar Vermelho, um Deus que fez um mundo perfeito, cheio de fenômenos naturais que não entendemos.

Eu digo a meu filho que ele está errado.

"Deus é um Deus de propósitos. Apesar da sua imaginação fértil e de você dizer que é possível, Ele fez um furacão sobre o Mar Vermelho. E vou te explicar porquê..."

E assim é mais uma aula sobre a Bíblia é ministrada em casa. Ensine isso também a seus filhos em casa.

Veja o furacão.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial