O que há de interessante neste dia

terça-feira, junho 22, 2004

Luzes Vermelhas


Espera, que te farei saber a Palavra de Deus. I Samuel 9:27
Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo Salmo 119:35
Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra Salmo 119:67


Um motorista de automóvel que não leva em consideração os sinais de trânsito, mais cedo ou mais tarde, se envolverá num acidente. Ignorar um "PARE" torna-se um perigo para si mesmo e para os demais. É verdade que encontrar uma série de semáfaros vermelhos pode ser bastante incômodo quando se está com pressa; contudo, não é nada em comparação com um acidente e suas consequências. Tive a agradável surpresa ao ver que finalmente tinham instalado, há algumas semanas, um semáfaro na esquina de minha casa. Esperar de vez em quando diante da luz vermelha é para mim agora uma tranqüilidade nesta perigosa intercessão da qual tenho más recordações.

Do mesmo modo, as Escrituras contêm certa quantidade de "luzes vermelhas" que deveriam controlar nossa vida cristã. São as proibições com respeito a impureza, orgulho, falta de amor, autojustificação ou egoísmo. Quando temos consciência destes erros, devemos usar os freios. Igualmente, quando entramos no trânsito da vida cotidiana, devemos reagir rapidamente. Se não estivermos atentos, o acidente moral, isto é, o pecado, nos surpreenderá com todas as suas consequências.

Os sinais de Deus estão ali para nosso auxílio e de nossa parte devemos todos respeitá-los.

[A definição de pecado é: errar o alvo de Deus. Ora, se pode errar este alvo estando até mesmo dentro da igreja. Quando afirmo que meu caminho é certo, que não ando a pecar porque estou na igreja, quando justifico a mim mesmo dizendo-me cristão e conhecedor da Palavra, que não ando no 'mundo' a pecar, eu peco por orgulho, por falta de humildade, por me fazer melhor dos que os outros, como um fariseu… Antes de dizer qualquer coisa, é melhor refletir e amar o próximo…]

(Do Devocional A Semente - Ano de 2004)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial